9 de novembro de 2012

São Paulo quer lateral-esquerdo para 2013 e Fabrício, do Inter, é alvo


Diretoria não está satisfeita com desempenho de Cortez e procura outro jogador para o setor

Apesar da bela jogada que resultou no gol de Jadson contra a Universidad de Chile, Cortez está longe de ser uma unanimidade no São Paulo. Por isso, a lateral esquerda é uma das prioridades para reforçar o elenco para 2013 e o nome que mais agrada no momento é o de Fabrício, do Internacional.

Com o aval da comissão técnica, a diretoria já foi atrás para ter detalhes da situação do atleta, que tem contrato com o clube gaúcho até 2014. Ele é reserva de Kleber e se destacou quando atuava pela Portuguesa, em 2010 e 2011. Metade dos direitos econômicos do jogador pertence ao Colorado. A Lusa detém parte do restante dos direitos.

Aos 25 anos, Fabrício iniciou a carreira atuando como meia, mas se adaptou à lateral. Hoje, além de Cortez, o clube tem apenas Henrique Miranda para o setor, que raramente fica no banco de reservas.

Outros nomes foram cogitados, como o de André Santos, que está no Arsenal (ING) (leia abaixo).

O LANCENET! procurou Adalberto Baptista, diretor de futebol, que não atendeu às ligações, assim como os representantes do atleta.

Cortez chegou ao Tricolor no começo de 2012 como a solução para a posição. Na temporada passada, foi um dos destaques do Botafogo e, com a Seleção Brasileira, conquistou o Superclássico das Américas. A diretoria são-paulina desembolsou R$ 7 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do camisa 6.

Em 68 partidas, Cortez deu apenas seis assistências e marcou dois gols.

A diretoria do Internacional está aberta a conversas, mas não vai facilitar a saída de Fabrício. O motivo é que o contrato de Kleber se encerra no fim deste ano e a renovação do titular ainda não está definida. 

– Se vier uma proposta, vamos conversar. Mas adianto que não temos nenhum interesse em negociar este jogador. Ele tem jogado bem, tem feito um bom campeonato. O Fabrício é o reserva imediato do Kleber e poderia ser o nosso titular no ano que vem – declarou Cuca Lima, diretor de futebol do Internacional.

André Santos não empolga

André Santos está em situação complicada no Arsenal (ING). Pouco utilizado na equipe, a diretoria do clube inglês tem o desejo de negociá-lo. O nome do ex-corintiano surgiu no Morumbi, mas o perfil não agrada à comissão técnica.

No último fim de semana, ele se envolveu em uma grande polêmica com a torcida do Arsenal. Após o clássico com o Manchester United, o lateral-esquerdo correu para trocar camisa com o holandês Van Persie, odiado pelos fanáticos dos Gunners. Ele era ídolo no clube da capital, mas foi para o United e causou revolta. O ato de André Santos foi reprovado pelo Arsenal.

0 comentários: