22 de novembro de 2012

Resultado bom, mas poderia ser melhor



Salve Nação das Três Cores!

Na noite de hoje o São Paulo foi ao Chile enfrentar a Universidad Católica pela Copa Sul-americana. E mandou no jogo... Controlou a partida, não sofreu pressão, foi senhor do jogo, mas deveria ser melhor, pois o time criou muitas oportunidades, não matou o jogo e tomou o empate. Eu diria mais: criou o suficiente para garantir a classificação hoje, mas vacilou. Destaque para Lucas, Jadson e Wellington que jogaram demais; por outro lado Luís Fabiano e Osvaldo ficaram devendo. Boa partida, resultado bom, mas ficou aquele gostinho de que poderia ser muito melhor.

O primeiro tempo foi Tricolor. O São Paulo entrou bem postado e preparado para uma eventual pressão do adversário, equilibrou o jogo e não permitiu que a Universidad de Chile jogasse; com o decorrer do tempo o Tricolor passou a dominar a partida e superar o adversário em todos os setores do campo. Os destaques da primeira etapa foram Jadson com uma bela apresentação e Lucas sendo “Lusas”, jogou demais. O gol Tricolor aconteceu aos 21 minutos em uma jogada de zagueiros quando Rhodolfo cruzou para Rafael Tolói abrir o placar de cabeça. Zagueiros jogando com seriedade, volantes aplicadíssimos, laterais atacando e defendendo com qualidade e Osvaldo infernizando a zaga adversária, quem não apareceu muito foi o Fabuloso; Bela apresentação do time do Morumbi. Intervalo: Universidad de Chile 0 X 1 São Paulo; resultado justo e cabia mais.

O segundo tempo foi equilibrado. A equipe da Católica voltou modificada e a fim de jogo enquanto o São Paulo resolveu jogar no contra-ataque, começou errando muito na saída de bola e perdendo muitas oportunidades de gol, e em uma falha de Rhodolfo a Católica empatou o jogo aos 24 minutos. O São Paulo sentiu por alguns minutos, mas voltou a dominar o jogo, só que hora sem objetividade, hora sem sorte. Ney Franco trocou Lucas por Ganso aos 27 minutos, mas o maestro não entrou inspirado, embora não tenha jogado mal; o São Paulo ainda criou, mas não desempatou e ficou assim: Universidad de Chile 1 X 1 São Paulo. Resultado justo, pois o São Paulo embora melhor, não foi objetivo e perdeu muitos gols.

No final de jogo Ney Franco explicou a alteração de Lucas por Ganso: o craque pediu a alteração, pois estava cansado, portanto o treinador não errou. No mais o time foi muito bem, jogou muito, mas faltou objetividade e até sorte em algumas oportunidades; torneio sul-americano é isso mesmo, empate fora de casa é ótimo resultado. A superioridade técnica do São Paulo é gritante e apenas uma tragédia muito grande pode tirar o Tri-Mundial da final do torneio, no Morumbi a coisa vai ser diferente.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: