8 de novembro de 2012

Em busca de elenco forte para 2013, São Paulo mira Lucca, do Criciúma


Primeira proposta já foi feita pelo Tricolor e recusada pelos catarinenses. Jogador sofreu lesão no joelho e só terá condições de jogo em maio

Com boas chances de se classificar para a Libertadores - seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana -, o São Paulo quer montar um elenco menos enxuto para 2013. O atacante Negueba, do Flamengo, está garantido, e o centroavante Aloísio, do Figueirense, tem tudo para ser o próximo.
Outro que chama a atenção da diretoria do São Paulo é o meia-atacante Lucca, revelação do Criciúma na Série B do Brasileirão.O jogador de 22 anos vinha sendo o grande destaque da equipe catarinense, que ainda briga pelo acesso para a Série A, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará pelo menos seis meses parado.
Há cerca de 20 dias, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, teve uma conversa com o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, e fez uma oferta inicial, que não foi aceita. No entanto, segundo o diretor de futebol Valdeci Rampinelli, a diferença não é grande. Vale lembrar que Vasco e Santos já haviam procurado o clube catarinense para manifestar interesse. A multa rescisória do atleta é de R$ 10 milhões. O DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, pode ajudar o Tricolor na negociação.
– O presidente do Criciúma detém 100% dos direitos do jogador (na verdade, são 95%, e os outros 5% pertencem ao próprio Lucca). Com a lesão, a negociação deu uma estagnada. Mas posso dizer que a diferença entre o que o São Paulo quer pagar e o Criciúma quer receber é de aproximadamente 20% – afirmou Rampinelli.
– Vamos esperar se irá ocorrer um novo contato. Não temos pressa, até porque o atleta foi operado hoje em Porto Alegre – emendou.
Do lado são-paulino, Adalberto Baptista repetiu a resposta padrão que usa sempre quando questionado sobre reforços: nada de informações até o fim da temporada.
Se o desempenho dos últimos jogos for mantido, o time terá quatro competições em 2013: Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Por isso, a ideia é ter um grupo altamente qualificado de pelo menos 30 jogadores. 
– Só falaremos sobre negociações e dispensas quando acabar a temporada – disse Adalberto. 

0 comentários: