16 de agosto de 2012

Show de horrores do São Paulo nos Aflitos


Salve nação das Três Cores.

Depois de duas derrotas em que o Tricolor jogou bem, contra Fluminense e Grêmio, o São Paulo foi a Recife e fez uma das piores partidas das últimas décadas, um show de horrores, derrota humilhante e preocupante, nem tanto pelo placar, mas pelo futebol apresentado pela equipe que em determinados momentos pareceu um “catado” em campo e pela forma com que os jogadores estão sentindo a pressão. A distancia para o G4 se manteve, mas pelo fato de os adversários também não conseguir bons resultados. No final 3 X 0 foi pouco.

O primeiro tempo do Tricolor foi uma vergonha. Após um inicio equilibrado Ney Franco trocou João Filipe que tomou cartão por Casemiro, mas na sequencia o Rafael Tolói cometeu penalti convertido pelo Nautico. O São Paulo sentiu o gol e foi atras do empate de forma desordenada, a subida dos alas não tinha cobertura e com Casemiro jogando como volante a zaga ficou muito exposta, o São Paulo melhorou e passou a dominar o meio campo, mas aos 28 minutos em contra-ataque mortal e falha de Douglas o Nautico marcou o segundo. O time se perdeu completamente e todos passaram a torcer pelo fim do primeiro tempo. Intervalo: Nautico 2 X 0 São Paulo. Foi pouco.

Se o primeiro tempo foi uma vergonha o segundo foi humilhante. O São Paulo voltou sem alterações, teve a posse de bola, mas o Náutico parou o jogo com simulações de contusões e faltas enervando mais ainda o elenco Tricolor. Aos 12 minutos Douglas saiu para a entrada de Paulo Assunção, mas não deu sequer para ele se ambientar, pois aos 16 presenciamos um fato raro, Rogério Ceni falhou e fez um gol contra. O time sentiu muito a falha do capitão e passou a atuar como um “catado”, um time pequeno. Ney Franco ainda trocou Jadson por Willian, mas como era de se esperar não surtiu efeito. Final de jogo: Náutico 3 X 0 São Paulo. Resultado justo e com direito a olé da torcida adversária.

O único comentário tático que posso fazer: Ney Franco não poderia ter entrado com João Filipe após as atuações dele nas ultimas partidas, mas se o fez não poderia tira-lo do campo com 10 minutos, mas se o fez deveria ter colocado outro zagueiro, pois é sabido que os atacantes do Náutico são velozes e jogam pelas pontas enquanto nossos laterais são fracos na marcação. No mais nada deu certo, o adversário fez uma partida perfeita, a zaga esteve insegura e desprotegida, não ganhamos nenhum rebote e as poucas oportunidades que tivemos não entraram. 

Agora é esperar os “reforços” que virão da seleção e do departamento médico e ver até onde esse time vai. A reação esta demorando e uma vitoria hoje seria fundamental, pois Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e até Atlético-MG foram mal na rodada.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: