15 de agosto de 2012

Sempre presente, 'incansável' 'Jadson cresce com gols e assistências


Camisa 10 é o jogador do São Paulo que mais minutos jogou neste 
Campeonato Brasileiro. Se cuida, Náutico!

Com duas assistências nos últimos dois jogos, Jadson chegou a seis e se igualou a Deco como líder nesse quesito. Mas não é só dando passes para gols que o camisa 10 do São Paulo tem se destacado no Campeonato Brasileiro. Ninguém do elenco esteve mais presente em campo do que o meia.

Titular nesta quarta-feira contra o Náutico, às 21h50, no Estádio dos Aflitos, (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), e em todas as partidas do Nacional, só não atuou o jogo inteiro em duas oportunidades, ambas ainda com Emerson Leão. Uma estatística completamente diferente das do primeiro semestre.

Depois de sete anos na Ucrânia, demorou a se adaptar ao Tricolor e era substituído constantemente. No Paulistão, por exemplo, foi só o décimo em minutos jogados.

– Jogando 90 minutos, você pega um ritmo de jogo bom e se acostuma. Não é fácil jogar duas vezes por semana, mas temos uma recuperação boa para estar melhor nos jogos. Estou feliz com esta sequência e quero sempre ajudar da melhor maneira possível – declarou, em entrevista ao LANCENET!.

E está ajudando. Em campo, ele tem sido decisivo para o time. O camisa 10 teve participação direta em 45% dos 24 gols do São Paulo no campeonato. Além das seis assistências, ele marcou cinco gols em 16 jogos.

– O Ney Franco chegou com sua mentalidade de trabalho e está dando certo o jeito de eu jogar. Tem me dado confiança, me deu mais liberdade para chegar na frente, fiz alguns gols e ajudo na criação. Ele está trabalhando da maneira certo e estou me encaixando – analisou.

Jadson joga mais porque tem feito gols e dado assistências ou tem feito gols e dado assistências porque joga mais? A resposta é difícil de saber. Nos números individuais, o meia está bem, mas – como ele mesmo diz – faltam as vitórias. Esta noite o camisa 10 pode resolver isso de novo.

Confira um Bate-Bola com Jadson:
Como é participar de 11 gols 24 gols do time no Brasileirão ?
Tenho trabalhado para isso. A equipe fazendo gols e eu participando, fico muito feliz. Fazer gols e servir é bom, mas ficarei mais feliz com as vitórias. Estamos precisando de uma sequência, mas uma hora vai encaixar e dará tudo certo.

Por que a equipe tem tropeçado e não consegue uma sequência?
Estamos jogando bem, mesmo perdendo. Estamos criando, trabalhando a bola, mas está faltando concentração nos 90 minutos. Às vezes desconcentramos, levamos os gols e acabamos perdendo. Tem alguns jogadores voltando e vão poder melhorar o nosso rendimento. Isso vai ser muito importante.

Se o time começar a ir mal no Brasileirão, pensam em mudar o foco e priorizar a Sul-Americana ?
Está um pouco difícil o Brasileiro. Tivemos chances de entrar no G4, mas deixamos escapar. Não tem nada perdido e ainda tem muito campeonato. Temos um grupo bom e está faltando mudar um pouco a sorte para chegarmos. A Sul-Americana é um pouco mais fácil, mas temos de lutar para buscar.

Você chegou a ser dúvida no último jogo por dores musculares. Como tem feito para evitar as lesões?
Tive um problema, mas me recuperei bem, fiz um teste de manhã e estava bem. Agora, continuo o tratamento e enquanto tiver condições de jogo eu quero ajudar.

Tem feito algum trabalho diferente do que fazia na Europa?
Já está tranquilo, entrei no ritmo do elenco, todos me ajudam e não tenho nenhum problema físico. Lá na Europa não existe tanta consciência de recuperação quanto aqui no Brasil. Isso tem me ajudado baste e estou conseguindo uma sequência que sempre busquei.

Tempo jogado no Brasileirão
JogadorMinutos
Jadson1407
Cortez1346
Denilson1241
Douglas1173
Denis1080
Rhodolfo1072
Cícero895
Maicon
839
João Filipe719
Luis Fabiano715



0 comentários: