14 de agosto de 2012

São Paulo visita o Náutico para se reaproximar do G4

Tricolor vem de duas derrotas seguidas e está a seis pontos do G4. Timbu, 
13º colocado, quer vencer para se afastar da degola

Buscando se reabilitar das duas derrotas seguidas diante de Fluminense e Grêmio, o São Paulo vai a Recife enfrentar o Náutico, nos Aflitos, às 21h50, para tentar se reaproximar do G4.

O Tricolor, com 25 pontos na tabela, vê a zona de classificação para a Libertadores ficar cada vez mais distante - o Grêmio, quarto colocado, soma 31 pontos.

Para a partida diante do Timbu, o técnico Ney Franco contará com o retorno do zagueiro Rafael Toloi, suspenso contra os gremistas. Casemiro, que atuou em seu lugar na zaga são-paulina, retorna ao banco de reservas e fica como opção.

De acordo com o camisa 3 tricolor, a defesa, muito criticada pelos gols que vem sofrendo, só voltará a ser elogiada quando parar de ser vazada como foi nos últimos jogos.

- Estamos tentando corrigir os problemas e o Ney Franco trabalhou nesta manhã (terça-feira). Por três jogos nosso desempenho foi elogiado. Agora, sofrendo gols, é normal acontecerem as críticas - declarou Toloi, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Luis Fabiano, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, ainda não estará à disposição do técnico são-paulino para o duelo no Recife.

Substituto do Fabuloso, o meia Cícero, que vem atuando como centroavante e, além disso, marcou gols nas duas últimas partidas, permanecerá como titular ao lado de Ademilson no ataque. Confiante com as boas atuações, o camisa 16 reforça a sua versatilidade. 

- Independentemente da posição, o que me conforta é que eu sei do meu potencial e da minha qualidade. Eu sei que onde me botar eu posso dar o meu melhor, sei que posso jogar em qualquer lugar - disse Cícero, durante coletiva no CT da Barra Funda.

Timbu quer se afastar da degola
Com 17 pontos e ocupando a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Náutico tem uma meta traçada para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. O Alvirrubro terá uma sequência de quatro jogos em Recife: São Paulo, Bahia, Sport e Figueirense, e conta com a torcida para sair da situação incômoda. O time tem 62% de aproveitamento em casa, o que é bom para quem quer subir na tabela.

- Temos que buscar o maior número de pontos. Não dá para fazer prognóstico, pois encaramos equipes fortes, mas sabemos da importância dessa sequência. São times que estão brigando diretamente com a gente. Estamos pensando primeiro no São Paulo - disse o zagueiro Marlon.

Para o confronto contra o São Paulo, o técnico Gallo ainda não deverá ter à disposição  Jean Rolt. O zagueiro está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Por outro lado, quem volta é o volante Martinez. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, contra o Flamengo, e está de volta ao time. Ele deverá ocupar a vaga de Cleverson, que volta para o banco.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X SÃO PAULO
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data e hora: 15/8/2012, às 21h50
Árbitro: José de Caldas Souza (TO)
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Lúcio da Silva de Mattos (PA)

NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Cícero. Técnico: Ney Franco

0 comentários: