21 de agosto de 2012

São Paulo vence e está nas oitavas


Salve nação das Três Cores.

Na noite de hoje o São Paulo recebeu o Bahia no Morumbi em partida valida pela Copa Sul-Americana, podendo empatar ou até ser derrotado por um gol de diferença o Tricolor não se esforçou e despachou os baianos repetindo o placar do jogo de ida. O time foi preguiçoso, displicente e parecia estar pensando no majestoso do final de semana, mas venceu e se classificou para as oitavas de final do torneio que é um atalho para a Copa Libertadores de 2013 “o objetivo principal dos comandados de Ney Franco”.

O primeiro tempo foi abaixo das expectativas. Com o resultado a seu favor o São Paulo entrou em campo excessivamente tranquilo e esperando o Bahia que começou melhor e com mais posse de bola, mas com o decorrer de jogo até pela fragilidade dos baianos o São Paulo sem muito esforço equilibrou as ações. Os destaques foram Paulo Miranda novamente ajudando na lateral direita e Cícero como um falso centroavante perdendo as poucas oportunidades criadas por um time sem um mínimo de inspiração. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Bahia, resultado justo e um jogo tão fraco que o árbitro encerrou antes dos 45 minutos.

No segundo tempo Ney Franco voltou com Osvaldo na vaga de Ademílson, mas o panorama não mudou, o time continuou preguiçoso e sem objetividade enquanto o Bahia tinha vontade, mas não tinha qualidade. Aos 13 minutos Ney trocou Jadson por Willian recuando Cícero para a armação e o time melhorou um pouco. Aos 19 minutos Willian marcou de fora da área em jogada individual e aos 23 minutos Maicon fez o segundo aproveitando assistência de Osvaldo, o Bahia sentiu e o São Paulo teve oportunidade de ampliar com Paulo Miranda, Osvaldo e Willian. Resultado final: São Paulo 2 X 0 Bahia. Resultado justo e incontestável.

As características do jogo não permitem uma analise mais apurada, pois o Tricolor jogou pro gasto, mas o meio de campo ainda é o problema a ser corrigido por Ney Franco. Comparando os jogos contra a Ponte Preta e o Bahia já deu para sentir falta de Paulo Assunção, o São Paulo precisa de dois volantes de marcação e por sorte teremos em breve a disposição Wellington e Paulo Assunção, a criação ainda é muito instável, hoje Maicon e Cícero foram mais objetivos do que Jadson que ficou devendo. Agora o Tricolor terá duas provas de fogo nos jogos contra Corinthians e Botafogo, primeiramente o time tem que se apresentar bem e tentar vencer para iniciar bem o returno, mas não será fácil, pois hoje os dois adversários são "hoje" mais time que o São Paulo.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: