26 de agosto de 2012

São Paulo Quebra Tabu com Vitória Fabulosa...


Salve nação das Três Cores.

Na tarde de hoje teve majestoso e bela vitória do Tricolor no Pacaembu quebrando tabu de sete anos sem vitórias sobre o alvinegro em sua casa. O São Paulo superou o forte elenco adversário graças a sua maior qualidade individual e a uma vontade especial dos guerreiros que estiveram representando o manto Tricolor. Uma bela vitória onde a qualidade do elenco Tricolor, muitas vezes contestada, se fez presente e da ao São Paulo tranquilidade para iniciar o returno embalado em busca da vaga na libertadores e por que não o título?

Primeiro tempo equilibrado. Mais tranquilo e preparado o Corinthians começou melhor, avassalador, um massacre que nem o time corintiano esperava, e com tanta superioridade marcou aos cinco minutos com Emerson, o Tricolor sentiu e foi coração e vontade até os vinte minutos, ligação direta, erros de passe, luta e vontade típicas de um time em formação. Ney Franco inverteu as posições de Paulo Miranda e Douglas, aos 23 minutos o craque Lucas fez bela jogada e serviu Luís Fabiano que empatou e mudou o jogo. O Tricolor equilibrou o jogo, melhorou muito e perdeu oportunidade clara de virar com Maicon. Intervalo: Corinthians 1 X 1 São Paulo. Resultado justo.

O Segundo tempo foi do Tricolor. Parecia outro jogo, um verdadeiro Corinthians X São Paulo, mais pegado, tenso e equilibrado e a melhor qualidade individual do elenco Tricolor superou a melhor qualidade tática do time alvinegro. O Corinthians perdeu o gás e não jogava como na primeira etapa e aos 16 minutos Jadson faz bela assistência e Luís Fabiano deu show: driblou o goleiro Cássio, marcou o segundo e sepultou o alvinegro e o tabu de sete anos. Após a merecida virada Tricolor o que se viu em campo foi um Corinthians nervoso e o torcedor vendo seu ótimo elenco sendo engolido pelo Tri-Mundial. Ney Franco trocou Maicon por Cícero e Luís Fabiano por Casemiro e embora ainda tenha havido oportunidades de parte a parte acabou assim: Corinthians 1 X 2 São Paulo. Resultado justo e “adeus tabu”.

Hoje não teve desfalque, não teve expulsão, a propósito perfeita a atuação do arbitro, e o Tri-Mundial conseguiu vencer com todos os méritos. Hoje não teve destaque individual e sim coletivo, todos estão de parabéns. Luís Fabiano foi Fabuloso, Lucas foi craque, Paulo Miranda, Paulo Assunção e Denílson foram carregadores de piano, Rhodolfo e Tolói foram guerreiros, Rogério foi o treinador do campo, Jadson e Maicon souberam quando passar e quando segurar a bola e Douglas foi versátil e jogou bem em duas posições, mas o principal foi o elenco, o elenco foi sensacional e calou os críticos, não os adversários, mas parte dos “torcedores” são-paulinos que infelizmente preferem “cornetar” o time que torcer e entender que o elenco é bom e aos adversários um aviso: Jason voltou e que venha a próxima vitima...


Abraços e boa semana a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: