20 de agosto de 2012

Rafinha deixa São Paulo e vai para o Guarani

Sem espaço no São Paulo, Rafinha está a caminho do Guarani

Atacante de 22 anos é aguardado no Bugre na segunda-feira para assinar contrato de empréstimo até maio de 2013

Ao que tudo indica, o novo reforço do Guarani para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro trata-se do atacante Rafinha, do São Paulo. Fora dos planos de Ney Franco no Tricolor, o jogador é esperado no Brinco de Ouro na segunda-feira para assinar contrato de empréstimo até maio de 2013. Ele até já realizou exames médicos no clube.

Com a velocidade como característica principal, Rafinha tem o perfil procurado pela diretoria bugrina para o setor ofensivo, já que Clebinho e Robinho, opções para compor o ataque ao lado de Schwenck, estão em tratamento no departamento médico, sem previsão de volta. Na goleada por 4 a 0 sobre o CRB, na última sexta, Vadão utilizou o prata da casa Juninho.

Aos 22 anos, Rafinha foi promovido ao time profissional do São Paulo no início do ano. Sua estreia na equipe principal foi na goleada tricolor por 4 a 0 sobre o Botafogo, em 22 de janeiro, pelo Paulistão. De lá para cá, participou de oito jogos e não fez nenhum gol. No Tricolor, a transferência de Rafinha para o Guarani é vista com bons olhos para o jogador ganhar experiência.

O currículo do atacante, revelado nas categorias de base do São Paulo, também tem passagens pelo Rio Branco, Central-PE e RB Brasil. O vínculo com o Guarani também prevê que Rafinha defenderá o clube campineiro no Paulistão do próximo ano. No Bugre, ele encontrará um xará: o meia Rafinha. Resta saber como os dois serão chamados daqui para a frente para diferenciar.

É a segunda contratação do Guarani nos últimos dias para o ataque. A primeira foi Júnior Negão, ex-Corinthians e Atlético-MG. A diretoria alviverde ainda busca um zagueiro para fechar o elenco. O nome de Montoya, ex-Sport, é o mais forte para chegar ao Brinco.

0 comentários: