24 de agosto de 2012

Ney Franco muda esquema e divulga time para clássico contra Corinthians

Com os retornos de Luis Fabiano e Douglas confirmados, time atuará no 4-4-2 no duelo que será disputado domingo, no Pacaembu


O técnico do São Paulo, Ney Franco, inovou nesta sexta-feira. Ele comandou um treino fechado de duas horas no CT da Barra Funda e, na entrevista coletiva, revelou o time que irá a campo no clássico de domingo, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com os retornos confirmados de Douglas e Luis Fabiano, recuperados, Cortez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será o único desfalque.
- Eu não fechei o treino para esconder a escalação. Foi apenas para ter privacidade e trabalhar determinados posicionamentos que serão importantes no clássico de domingo. Precisamos estar muito bem ajustados para o clássico. Será preciso saber quando realizar marcação pressão, quando recuar a marcação, quando valorizar a posse de bola, quando atacar. Será um grande jogo e temos todas as chances de vencer – afirmou o comandante.

Pelo menos para essa partida, o esquema 3-5-2 não será usado. Entrará em ação o 4-4-2 com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Após divulgar o time, o treinador explicou a razão da mudança da formação tática.

- O Corinthians joga sem um homem de referência na área e vem muito forte de trás com pelo menos quatro jogadores, que são Douglas, Danilo, Romarinho e Emerson. Não teria sentido usar um terceiro zagueiro para fazer a sobra porque faria a nossa equipe perder o meio-campo. Por isso, a alteração – afirmou.

Nem mesmo o fato de ter deslocado Douglas para a lateral esquerda preocupa o treinador.
- Ele tem facilidade para bater com as duas pernas e já disputou várias partidas pelo Goiás nessa posição. Não teremos problemas – finalizou.

O elenco fará um último treino antes do clássico na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, sem a presença dos jornalistas. Logo depois, os atletas relacionados já iniciarão concentração para o duelo de domingo, que terá início às 16 horas. 

0 comentários: