16 de agosto de 2012

Lucas, Fabuloso e Wellington: Ney aposta em trio para arrumar o time


Em no máximo uma semana os três estarão de volta ao São Paulo, mas só o primeiro deverá ter condições de pegar a Ponte Preta, sábado, no Morumbi


Dez jogos, quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Essa é a campanha de Ney Franco no comando do São Paulo. A situação da equipe na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro está cada vez mais complicada. Com a derrota diante do Náutico por 3 a 0 (veja os lances no vídeo ao lado), o time tricolor caiu para a oitava colocação, com 25 pontos, seis a menos que o Grêmio, último integrante do grupo da Taça Libertadores da América. Para o líder Atlético-MG, a diferença é de 14 pontos.
Mesmo assim, o treinador não desanima. Ciente das dificuldades que está encontrando para montar o time, Ney Franco aposta que, a partir do jogo deste sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, a equipe iniciará uma reação na temporada. Principalmente porque ganhará reforços importantes. 
Depois da Ponte, a equipe terá o Bahia pela frente, na terça-feira, novamente no Cícero Pompeu de Toledo, mas desta vez pela Copa Sul-Americana. Para esse jogo, um reforço está assegurado: o volante Wellington, que se recuperou da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo no fim de fevereiro. Além do meio-campista, Luis Fabiano, que sofreu um estiramento na coxa esquerda no jogo de ida, disputado em Salvador no último dia 2, pode ficar à disposição, assim como o também atacante Osvaldo, que sofreu uma lesão na coxa direita na derrota para o Vasco, no dia 18 de julho.Já no sábado o treinador deverá ganhar o retorno de Lucas, com quem ainda não trabalhou em seu novo clube. O meia-atacante, que foi negociado com o PSG (FRA) por R$ 108 milhões, disputou as Olimpíadas de Londres pela seleção brasileira e, na última quarta-feira, entrou no segundo tempo do amistoso contra a Suécia. Seu retorno está programado para a manhã de sexta-feira e, como o time não vive boa fase, a tendência é que, mesmo sem descanso, seja escalado para formar dupla de ataque com Ademilson.
– Não tenho dúvidas de que as coisas vão melhorar. Atletas importantes irão retornar e o time vai ganhar padrão de jogo. Nas últimas partidas, vocês estão vendo que tenho dificuldades para armar o ataque. E estou perto de ganhar o Lucas, o Osvaldo e o Luis Fabiano. Isso ajuda demais. O Wellington também vai voltar. O momento não é o ideal, mas ainda acredito que é possível brigar com os rivais na temporada – afirmou o treinador.
Com a volta de Wellington, Ney poderá voltar a implantar o esquema 4-4-2, já que passará a ter um primeiro volante específico de marcação. Até o momento, é Denilson quem faz essa função. 

0 comentários: