21 de agosto de 2012

De olho no 'atalho para a Libertadores', São Paulo recebe o Bahia!



Duelo entre Tricolores, nesta terça-feira, no Morumbi, 
define qual time prossegue na Copa Sul-Americana

Para dar outro passo pelo caminho mais curto rumo à próxima edição da Libertadores, o São Paulo recebe nesta terça-feira, às 21h15, o Bahia, no Morumbi, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Tricolor paulista venceu por 2 a 0, em Pituaçu, com gols de Ceni e Ademilson, e agora pode perder por até um tento de diferença que estará garantido na fase de oitavas de final do torneio.

Após a sequência de três derrotas consecutivas no Brasileiro, o São Paulo deu a volta por cima na última rodada e venceu a Ponte Preta, no sábado, por 3 a 0. O jogo marcou a volta de Lucas, que estava com a Seleção Brasileira. O camisa 7 foi o destaque da partida. Mesmo negociado com o PSG, o jovem afirmou que pretende se despedir do clube com um título. Ao seu lado, Ademilson enalteceu a importância da competição.

- É um título que o São Paulo não tem e a gente quer. Temos um jogo para nos classificar e vamos com tudo contra o Bahia. O São Paulo não tem e a gente vai em busca desse título, que além de ser inédito, é sempre bom ganhar (títulos) - declarou Ademilson, em entrevista coletiva.

Ainda em fase final de recuperação, Luis Fabiano e Wellington estão de fora desta partida, mas devem ficar à disposição para o final de semana. Fabrício também segue machucado, ao passo que Cañete fez o primeiro treino com bola na tarde desta segunda-feira. Osvaldo, que retornou ao time após contusão, marcou um belo gol diante da Macaca e deve servir de opção para o decorrer da partida.

Com as ausências de Douglas, machucado, e Paulo Assunção, que não obteve a regularização para essa fase, o técnico Ney Franco não confirmou a equipe que vai para o jogo. Paulo Miranda, que teve boa atuação na última partida, deve permanecer no lugar de João Filipe. Pelo lado direito, Rodrigo Caio surge como opção de contesão. Cícero, que tem boas atuações, também pode aparecer na posição. A certeza é a de que Rhodolfo, que não atuou contra a Ponte devido ao terceiro cartão amarelo, está de volta.

BAHIA: TIME TITULAR, MAS COM DESFALQUES
Todos no Bahia sabem que a tarefa no Morumbi não será nada fácil. Afinal, com a derrota de 2 a 0 no jogo de ida a equipe precisa vencer o São Paulo por uma diferença de pelo menos dois gols. Sabendo disso, o técnico Caio Junior levou os seus principais jogadores para a capital paulista.

E pelo time escalado no treino desta segunda-feira, é provável que a equipe baiana seja bastante ofensiva. O treinador colocou apenas Fahel como volante no meio-campo. Os demais serão Mancini, que vai jogar mais recuado, Gabriel, Zé Roberto e Lulinha. O último, porém, torceu o tornozelo e pode dar lugar a Ciro.

Sem lateral-esquerdo de origem, o volante Victor Lemos teve que ser improvisado na posição. Caio Junior, no entanto, vai esperar por Hélder até minutos antes do jogo. Se o jogador tiver condições, irá substituir assumir a lateral. Assim, Victor poderia entrar na vaga de Mancini e fechar mais o meio-campo.

Com o departamento médico cheio, o Bahia não vai poder contar com Coelho, Ávine, Kleberson, Fabinho, Jéferson, Elias e Souza. Além deles, outros três jogadores não poderão jogar pois não foram inscritos nesta primeira fase da Sul-Americana. São eles: Neto, Caio, Claudio Pitbull.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 21/08/2012 - 21h15 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda (João Filipe), Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio (Cícero), Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Ademilson. Técnico: Ney Franco.
BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Titi, Danny Morais e Victor Lemos; Fahel, Mancini, Lulinha, Gabriel e Zé Roberto; Souza - Técnico: Caio Junior.

0 comentários: