16 de agosto de 2012

Acorda, TRICOLOR... Estamos de olho e queremos reação!


Que os últimos anos tem sido um tanto melancólicos pro São Paulo, disso ninguém dúvida. Após uma seqüência de anos vencedores (de 2005 a 2008), os anos subseqüentes prometiam, tanto que várias expectativas foram geradas: Conquistar o Campeonato Paulista, voltar a conquistar a América, levar o nosso Tricolor para o lugar de onde nunca deveria ter saído: o topo do mundo... Mais nada saiu como o esperado; Fracasso no Paulista, seguidas eliminações diante do Santos nas semifinais, e o que é pior, 2 anos seguidos sem participar da maior e principal competição das Américas.

Festa? Somente quando nosso MITO marcou o gol de numero 100 diante das galinhas, quando a diretoria anunciou a volta do Luis Fabuloso, e por último o jogo milésimo do nosso maior Ídolo.

Time sem atitude, vibração, raça, gana por vitórias. Apenas lampejos de bom futebol em determinados momentos, mas nada que realmente venha a convencer. Então, o que será preciso pra que o São Paulo volte a ser o mesmo de anos anteriores? Além de reforçar muito a equipe, em todos os setores, é preciso ter muitas outras coisas: Precisa ter um time, não apenas um elenco. É a torcida que empurra o time, mas é esse mesmo time que tem que dar a vida, a alma tricolor em campo.

O time do São Paulo tá parecendo o KIDER OVO: Cada jogo uma surpresa, a única diferença é que no Kinder Ovo pelo menos a surpresa é bonitinha, já a nossa... A coisa tá tão feia, mais tão feia, que nem mesmo o MITO escapa, depois de um escanteio ele acabou socando a bola errado e fazendo um gol contra. Acredito que ele estava tão atônito com o que acontecia na partida que acabou se perdendo no lance.

Entra treinador, sai treinador, e nada acontece... Será que os culpados são eles mesmos?... HÁ CASOS DE JOGADORES QUE FORAM CONTRATADOS E NEM SEQUER FIZERAM SUA ESTRÉIA AINDA, O TÉCNICO (apesar de uma atitude nada inteligente de substituir com menos de 10 minutos de jogo só por causa de um cartão amarelo) ELE NÃO ENTRA EM CAMPO.

Cadê a superioridade? Cadê a raça? Cadê o amor a camisa? Cadê a vontade de vencer? Perdoem o palavreado chulo, mais será que vai ser sempre essa mesma merda? Dá um chute a gol e acha que já fez a sua parte? Não tenho vergonha nenhuma do São Paulo Futebol Clube, nem do Time inteiro, mais pelo amor de Deus, tem jogadores nesse elenco que não mereciam jogar sequer no NACIONAL do AMAZONAS.

Não bastasse perdermos para os nossos concorrentes diretos nas duas últimas rodadas, agora nem de um time mais fraco conseguimos. Não só fomos derrotados, como humilhados. O mínimo que esperamos é um time com brio, que tenha força nos momentos adversos, mas é exatamente nesse quesito que o elenco falha.

Lembro quando o Muricy foi embora, muitos comemoraram, aposto que esses mesmos, agora começam a sentir saudades.
Lembra do Dagol? Um jogador que várias vezes carregou o time nas costas, nos salvou de várias derrotas? Pois é, criticaram tanto, que hoje ele está lá no INTERNACIONAL, e pelo jeito vai muito bem, obrigado.

Sinceramente, não sei qual vai ser o futuro do nosso tricolor, mas alguma coisa precisa ser feita urgente. O ideal seria se existisse uma diretoria capacitada, a tal diretoria ‘diferenciada’ como a do São Paulo sempre se intitulou, e mais que isso: Precisamos de entrega, precisamos de um time inspirado, tudo pra poder trazer de volta o bom futebol, e conseqüentemente os títulos. Principalmente, esses novos jogadores que chegaram, tem que mostrar a que vieram, têm que dar a vida pela torcida, e por cada um em campo.

Só assim, poderemos gritar de novo: SÃO PAULO É CAMPEÃO!

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

0 comentários: