11 de junho de 2012

Charges: São Paulo 1 x 0 Peixinho

Zagueiro dá o troco no Santos e faz o gol da vitória por 1 a 0, no último domingo


Ao escutar o apito final do árbitro no clássico contra o Santos, Paulo Miranda se encaminhou para o vestiário do Morumbi. Com um semblante sereno e calmo, como de habitual. Não parecia que tinha acabado de marcar o primeiro gol com camisa do Tricolor e decretado o triunfo sobre a equipe santista.
Mas Paulo Miranda é assim. Sempre muito centrado e dedicado naquilo que faz, o zagueiro teve uma noite de herói no Morumbi. Os microfones, à beira do gramado, procuravam por ele. Uma reviravolta e tanto para quem havia sido questionado após o revés para este mesmo Santos na semifinal do Paulista.
"Lembro muito bem daquele jogo. Mas sempre entro em campo muito concentrado e sabia que não poderia errar. Futebol é uma caixinha de surpresa. E agora consegui fazer um gol e estou muito feliz com isso", ressaltou Paulo Miranda.
A serenidade dele chama atenção. Ao entrar no vestiário, os cumprimentos dos companheiros pelo gol marcado. Na saída do estádio, uma nova bateria de perguntas rodeou o zagueiro. Simples e com muita humildade, o camisa 13 são-paulino seguiu o mesmo discurso.
"Graças a Deus fui muito feliz", resumiu o defensor, em seus últimos minutos como herói.
Enquanto isso, na sala de imprensa, o técnico Emerson Leão elogiava o desempenho do zagueiro. Mesmo quando Paulo Miranda ficou fora das oitavas de final da Copa do Brasil, por estar em um mau momento, o treinador se mostrou solidário ao jogador.
"Fiquei feliz pelo gol do Paulo. É um atleta silencioso. Se tivesse um pouco mais de mídia e diálogo, ele apareceria mais. Estou satisfeito com o desempenho dele", elogiou Leão.

0 comentários: