21 de junho de 2012

Reforços já.


Amigos São Paulinos, hoje o tricolor foi superado pelo Coritiba. Mais uma vez fomos eliminados da Copa do Brasil por erros nossos. Caímos pela mediocridade do nosso elenco.

Temos um time fraco, que não é compacto, nosso diferencial são algumas peças que destoam do resto do elenco e desequilibram o jogo, no jogo de ida não foi diferente, no Morumbi, senão fosse pelo chute salvador do Lucas, estaríamos eliminados após os primeiros 90 minutos.

Fica evidente a deficiência que o time tem e não podemos deixar passar batido, o elenco é limitado e a diretoria tenta tapar o sol com a peneira. Lógico que chegamos a duas semifinais esse ano, mas sempre que precisamos de um jogo coletivo, perdemos. 

O Leão é um bom treinador, porém, tem uma falha que eu acho fatal para ele. Ele tem sempre seus jogadores preferidos: Paulo Miranda, Cícero. Esses são jogadores que não sairão do time nunca.

O São Paulo tem um bom goleiro, Denis é firme e seguro só precisa melhorar um pouco seu posicionamento em alguns lances. Na zaga, Edson Silva é mais firme que o Paulo Miranda, e merece mais oportunidades.

Precisamos urgente de volantes, Denílson (que é o melhor deles) está de saída. Casemiro não pode ser volante, sem garra, sem pegada e totalmente apático, sem vibração. Fabrício vive com constantes lesões (Precisa de uma benzedeira urgente!), Wellington ainda lesionado, é um bom volante, mas devido as sua lesão temos que ver como voltará fisicamente. Rodrigo Caio não tem físico e nem porte para ser primeiro volante, precisa de uma academia. Maicon não consegue dar ritmo ao time, é muito lento e não demonstrou para o que veio. Mediante aos fatos, iremos sofrer muito após a saída do Denílson, precisamos urgente de um jogador no estilo Pintado, que assuma o comando do meio campo, precisamos urgente de um destruidor de jogadas, precisamos de um jogador aguerrido que tenha vontade de vencer, que de pontapés. 

Do meio para frente temos um time bom, Jadson e Lucas formam uma boa dupla de meias, precisamos apenas de um segundo atacante, mas um segundo atacante incisivo e arisco, que jogue dos dois lados do campo, sempre com velocidade.

Apostaria mais no Osvaldo, ele tem um estilo de jogo que me agrada. Não temos time para ganhar a Sul Americana e disputar o Brasileirão de igual para igual com os outros. Precisamos de reforços pontuais e com urgência. 

Uma ótima quinta-feira a todos.

Esse artigo foi escrito por Paco

0 comentários: