16 de abril de 2012

São Paulo pode apresentar ao meia Oscar propostas de clubes italianos



Pela televisão não vale.

A diretoria do São Paulo foi informado – e até acompanhou ao vivo – sobre as declarações do meia Oscar ao programa Arena SporTV, nesta segunda-feira. “Não quero voltar ao São Paulo e quero continuar no Internacional”, disse o atleta que – por determinação legal – deveria se reintegrar ao clube paulista.

Os dirigentes tricolores ainda querem conversar, cara a cara, com Oscar. Para ouvir dele os motivos da ojeriza que o garoto de 20 anos, campeão do último Mundial Sub-20, tem em retornar ao São Paulo.

E, se ele insistir que não vai haver jeito de convencê-lo a retornar às origens, o clube pode aparecer com uma proposta do exterior.

Na verdade, dois clubes italianos – e a Internazionale é um deles – sondou o São Paulo para levar Oscar.

A proposta acenada seria maior do que o que o Internacional propôs aos são-paulinos, algo em torno de R$ 8 milhões.

Na conta de Oscar, diretores do Internacional e do empresário Giuyliano Bertolucci, a multa contratual de Oscar com o São Paulo chega a R$ 9 milhões.

No cálculo dos tricolores, esta quantia quase dobra ($$ 17 milhões). Uma proposta do exterior chegaria mais perto deste valor e ainda deixaria a diretoria tricolor de bem com a torcida.

Mesmo assim, o Internacional insiste no negócios. E, pelo jeito, impede o atleta de conversar com os são-paulinos. “Não conseguimos falar com ele por telefone”, admitiu o diretor de futebol tricolor Adalberto Batista.

O diretor técnico colorado, Fernandão disse, após conversa com Adalberto Baptista, que o Tricolor pode reconsiderar a oferta.

Em março, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) definiu que o contrato de Oscar com o São Paulo ainda estava em vigor.

O juiz determinou a volta do meia ao clube paulista. O São Paulo conseguiu a regularização do meia na CBF. Com isso, Oscar está impedido de atuar pelo time gaúcho.

0 comentários: