12 de abril de 2012

São Paulo goleia e elimina jogo de volta



Quando retornou ao São Paulo no ano passado, Luis Fabiano chegou com a missão de recolocar o time na Copa Libertadores. Mas uma lesão interrompeu esse objetivo. No entanto, Fabuloso se recuperou, voltou a fazer gols (e muitos), e começa a colocar o Tricolor no caminho da América.

Na noite desta quarta-feira, fora de casa, o camisa 9 fez dois gols (e deu passe para outro) na vitória sobre o Bahia de Feira por 5 a 2, resultado que classificou o Tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil. Rhodolfo, Maicon e Osvaldo completaram o marcador. O campeão da competição nacional tem vaga garantida na Libertadores da próxima temporada.

Com a dobradinha, Fabuloso chegou a nove gols em nove partidas na temporada. Na Copa do Brasil, ao longo da história, ele já tem 19 gols e está a dois de França, maior artilheiro do clube no torneio. De quebra, o atacante assumiu a artilharia da edição deste ano com seis gols marcados. Ele já havia feito quatro na goleada sobre o Independente-PA por 4 a 0, no Morumbi.

O triunfo no Nordeste foi o 11⁰ seguido do São Paulo na temporada - são oito pelo Campeonato Paulista e três pela Copa do Brasil. Com isso, a equipe igualou os recordes de vitórias consecutivas alcançados também em 1943 e 1982. No próximo domingo, diante do Linense, pelo Campeonato Paulista, os comandados de Emerson Leão poderão consolidar esta marca.

TRICOLOR NA FRENTE

Com um time ofensivo, o Tricolor mostrou que tomaria conta do jogo desde o início. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Luis Fabiano recebeu dentro da área e por pouco não marcou. Fernandinho, pela esquerda, foi bastante acionado nas jogadas de ataque do São Paulo.

Aos nove minutos, a equipe paulista foi coroada com um gol. O meia Jadson cobrou falta da esquerda e Rhodolfo subiu mais que a zaga adversária para abrir o placar. Mesmo com o gol, o Tricolor seguiu pressionando o rival e chegou duas vezes com perigo, ambas com o atacante Luis Fabiano.

Mas após falha da zaga tricolor, o Bahia de Feira empatou com Carlinhos, aos 29. Porém, nem deu tempo para o time da casa comemorar. Aos 32, Fabuloso sofreu pênalti do goleiro Dionathan, que foi expulso. Na cobrança, goleiro para um lado, bola para o outro. São Paulo novamente em vantagem.

CLASSIFICADO

Na volta do intervalo, Fernandinho, que deixou o primeiro tempo mancando, foi substituído por Osvaldo. Com um a mais, o São Paulo não deu chances para o Bahia. Aos 12 minutos, Lucas sofreu pênalti. Mais uma vez, Luis Fabiano bateu com precisão e fez o segundo gol na partida.

Aos 29, Jadson e Denilson deixaram o jogo para as entradas de Maicon e Casemiro, respectivamente. Pouco depois, Maicon recebeu bom passe de Luis Fabiano, ampliou a vitória são-paulina e marcou o primeiro gol com a camisa do São Paulo. Aos 39, após pênalti de Paulo Miranda, João Neto diminuiu para o Bahia de Feira.

O São Paulo não se abateu e foi para cima. Luis Fabiano perdeu um gol que não costuma perder. Porém, aos 42, Osvaldo não deixou passar. Aniversariante do dia, o camisa 17 arriscou da entrada da área e a bola entrou após desviar nos zagueiros. O primeiro gol do jogador no Tricolor. Classificação garantida para o time paulista.

1 comentários:

  • Paco says:
    13 de abril de 2012 às 01:29

    Fala Jonas. Apesar da vitória o São Paulo deixou a desejar em alguns lances. Mas ta bom, o importante é continuar vencendo!