19 de abril de 2012

São Paulo ganha a ‘cara de Leão’ e corrige erros antes dos mata-matas


Gols sofridos atormentam jogadores, mas não preocupam o treinador

O técnico Emerson Leão apontava o mês de abril como limite para o São Paulo “se ajeitar” e ganhar o entrosamento e estilo jogo que ele considera ideal. Prestes a entrar em momentos decisivos nos mata-matas do Paulistão e na Copa do Brasil, os jogadores admitem: o Tricolor está tomando forma e cada vez mais tem a cara do treinador.

Duro de ser batido, o time sofreu somente duas derrotas em 2012. Ainda assim, o setor defensivo gera questionamentos e sofreu com as críticas depois dos quatro gols sofridos nos últimos dois jogos (contra Bahia de Feira-BA e Linense). O lateral-esquerdo Cortez afirma que os jogadores têm tido preocupação em cumprir à risca o que Leão pede.

– Vejo nosso time com uma cara, como o treinador está pedindo. Ainda fazemos alguns ajustes, mas o time tem a cara do Leão. Não existe preocupação. Estamos trabalhando para dar o suporte que o treinador está pedindo. A equipe cresceu bastante nas primeiras partidas, está com cara de São Paulo. Estou muito feliz, o grupo está unido - afirmou.

O técnico Emerson Leão vê certo exagero com as críticas ao setor defensivo, e acha que as boas atuações durante a sequência de 11 vitórias consecutivas do time podem ter deixado a torcida mal acostumada. Contra o Bragantino, sábado, no Morumbi, o treinador já prepara o time para não ser surpreendido com os rápidos contra-ataques do time comandado por Marcelo Veiga.

– Passamos quatro ou cinco jogos sem tomar gol, quando toma dois em dois jogos, temos de admitir. É imprevisível, não me preocupa a defesa, não. Tivemos mais de cinco jogos fora de sua melhor performance, mas depois vão estar bem – disse Leão.

Uma eliminação inesperada nem passa pela cabeça dos jogadores são-paulinos, mas todo cuidado é pouco contra o Bragantino. Cortez acha que uma eliminação antes das finais não pode ser considerada um vexame – dependendo as condições do jogo.

– Dependendo do jogo, difícil falar em vexame. Não podemos tirar méritos do adversário, vamos fazer de tudo para dar sequência no campeonato – completou o lateral-esquerdo.

0 comentários: