8 de abril de 2012

O renascimento do “expressinho” Tricolor seria uma boa idéia?


O “expressinho” Tricolor pode renascer em 2012. O plano foi apresentado pelo novo diretor-técnico René Simões em reunião com membros da diretoria do São Paulo. René pretende aproveitar melhor os jogadores que saem da base e não têm sido utilizados pelo profissional. A idéia vem sendo estudada pela direção e já agrada muito a torcida.

Muitos jogadores saem das categorias de base, e sem aproveitamento acabam sendo emprestados para pequenas equipes do interior de São Paulo e do Brasil. Só que este acompanhamento vem sendo feito de muito longe, e a comissão acaba não vendo o crescimento do jogador, o que acaba fazendo com que quando estes voltam, acabem sendo emprestados novamente.

Eu vejo com muitos bons olhos se for realmente adotado. Seria de grande importância que os jogadores sem espaço tenham atividade durante todo o ano. Diversos amistosos e torneios internacionais são recusados pela direção por não terem espaço no calendário.

Jogadores emprestados como o goleiro Richard (Paulista), o zagueiro Bruno Uvini (Tottenham), os laterais Thiago Carleto (Fluminense) e Lucas Mendes (Santo André), os meias Juninho (LA Galaxy), Zé Vitor (Slovan Bratislava), Dener (Paulista), Sérgio Mota (Santo André) e Bruno Formigoni (Paulista) e o atacante Henrique (Granada) poderiam fazer parte desta equipe. Além de jogadores pouco utilizados na equipe principal, como o goleiro Leonardo, o zagueiro Luiz Eduardo, o lateral Danilo e os atacantes Rafinha e Ademilson.

Sem sentirem pressionados e com um acompanhamento de perto, estes jovens jogadores subiriam para o profissional no tempo certo, ou até mesmo com a grande exposição poderão render boas vendas.

E você internauta, o que acha da volta do “expressinho”?

Um grande abraço.

Esse artigo foi escrito por Carvalho Neto

1 comentários:

  • Paco says:
    13 de abril de 2012 às 01:31

    Realmente seria interessante esse novo Expressinho. Disputando as divisões menores dos campeonatos estaduais e nacionais.