18 de abril de 2012

Contra sofrimento, São Paulo tenta despachar Bragantino sem pênaltis


Piris lembra empate na primeira fase espera matar o jogo no tempo normal. Cortez conhece tática rival e garante que favoritismo não incomoda

Cortez diz que favoritismo não pode atrapalhar.

O São Paulo espera não dar brechas para o Bragantino no confronto deste sábado, no Morumbi, pelas quartas de final do Paulistão. Apesar da melhor campanha do Tricolor na primeira fase, um empate leva a decisão para os pênaltis e, por isso, todo cuidado é pouco. Na primeira fase, em Bragança, empate por 3 a 3. Para o lateral-direito Ivan Piris, o Tricolor precisa evitar uma nova igualdade para não sofrer.

Confirmado no time titular, o paraguaio promete fazer de tudo para não obrigar a torcida a passar por fortes emoções antes de conseguir a vaga. Até agora, o técnico Emerson Leão não treinou cobranças de pênaltis, o que pode ocorrer tanto na quinta como na sexta-feira. Piris vê o São Paulo mais forte do que no confronto emocionante entre as duas equipes no primeiro turno.

- O time esta preparado para vencer. Estamos mais confiantes, bem preparados. Agora chegamos nas fases finais e estamos embalados, ganhamos várias seguidas, fizemos coisas boas. Temos de manter. Não podemos dar bechas para o Bragantino - disse o paraguaio.

Na lateral-esquerda, Cortez tem o mesmo pensamento, mas prega respeito ao adversário. Ele sabe que o favoritismo está todo do lado Tricolor e vê o time pronto e amadurecido para não ser atrapalhado pela pressão.

- Sabemos da nossa responsabilidade, onde o São Paulo for jogar sempre o favoritismo é nosso. Quando a bolar rolar não tem nada disso, a equipe deles tem qualidade, empatamos em 3 a 3. Temos de ficar ligados, fazer o nosso jogo - disse Cortez.

O são-paulino afirma que o Tricolor deve ter cuidado na marcação sobre Romarinho e Giancarlo, destaques do Braga.

- Eles são rápidos, vão querer surpreender no contra-ataque. Leão avisou e não podemos cometer erros - completou.

0 comentários: