11 de abril de 2012

Bahia de Feira aposta em atacante polêmico para surpreender São Paulo

O Bahia de Feira considera o duelo contra o São Paulo como um "evento histórico"
Atual campeão baiano, quarto colocado no campeonato de 2012 e na briga por vaga no G-4. Possui João Neto, 12 gols na temporada - está atrás de Souza, do Bahia, e Neto Baiano, do Vitória. Esse é o Bahia de Feira de Santana, time que irá enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo começa às 21h50 (de Brasília), no Estádio Joia da Princesa, em Feira.

E, para não ficar no meio do caminho e tentar voos mais altos na competição, a equipe baiana conta com o artilheiro João Neto para tentar surpreender o adversário.

Destaque da equipe baiana, por pouco o jogador não ficou de fora do duelo contra a equipe paulista. Na partida do último domingo pelo Campeonato Baiano, contra o "xará" da capital, o atacante causou polêmica ao se recusar a ser substituído - só aceitou deixar o gramado após ter feito um gol.
"Recebi uma mensagem que veio do céu. Algo de bom iria acontecer e eu não poderia perder a oportunidade", justificou o atleta. Devido à atitude, o técnico Arnaldo Lira ameaçou afastar o camisa 11.
No entanto, após reunião entre João Neto, Arnaldo Lira e o presidente do Conselho Deliberativo e dono do time, Jodilton Souza, tudo foi resolvido. "Vamos multar o jogador, mas ele vai jogar contra o São Paulo. Eu não posso prejudicar o clube tecnicamente", disse Lira.

Neto será multado em 20% do seu salário, que será rateado entre os seus companheiros de equipe. Depois de toda confusão, João Neto espera usar a sua experiência para desbancar o clube paulista.

Após se destacar no Campeonato Baiano do ano passado, Neto foi contratado pelo Bahia para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2011. O atacante teve poucas chances, e logo foi emprestado à Portuguesa.

Na equipe do Canindé, João Neto foi campeão da Série B do Brasileiro. Teve propostas para atuar em outros Estados, mas preferiu ir para o Bahia de Feira. Segundo especulações, após o Estadual, o atacante irá para o Vitória.

História

Não há muito que se falar do Bahia de Feira, pelo menos em relação ao confronto contra a equipe paulista. Em 74 anos de história do clube, esse será o primeiro duelo contra o São Paulo

O Bahia participa pela segunda vez de uma competição nacional. A primeira só aconteceu ano passado, quando a equipe foi campeã baiana e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

Por esse motivo, a partida é encarada como um grande festa, até porque o time quer passar para a próxima fase da Copa do Brasil. De acordo com Jodilton Souza, outdoors foram espalhados pela cidade para incentivar os feirenses a lotar o Joia da Princesa.

A última vez em que o estádio esteve completamente cheio foi em 1966, no amistoso de reinauguração entre Fluminense de Feira e Vasco. Mais de 28 mil torcedores compareceram ao estádio, maior público do Joia da Princesa.

Fonte : Terra Esportes

Esse artigo foi escrito por Douglas Nacif, 25 anos, Engenheiro, é criador do blog Papo de Buteco. Apaixonado pelo esporte que representa a paixão nacional, o futebol. Além de colunista do buteco, desenvolve e customiza blogs nas horas vagas.Sem contar que acha Garrincha maior que Maradona e Pelé!

0 comentários: