14 de março de 2012

Sobre o caso Leão, Lucas e Wagner Ribeiro

Ouvi outro dia o programa Estádio 97, Wagner Ribeiro, o agente do Lucas estava ao vivo no programa respondendo algumas perguntas dos apresentadores.

Ribeiro sem pestanejar declarou com todas as letras, que é desafeto de Leão.

O motivo?

Quem não se lembra que Leão barrou o Gênio Lulinha, e também um tal de Tiago Luis, agenciados por Wagner Ribeiro. (nunca ouvi falar).

Alega também que barrou Ilsinho esse sim jogou muita bola, mas que também esta esquecido, tentou voltar ao Tricolor mas sem grandes novidades.

Como todos sabem Leão não tem rabo preso com nenhum jogador, ele é treinador e dentro de campo quem manda é ele, sempre foi assim, e sempre será.

Lógico que em algumas situações a atitude do técnico é equivocada, mas é ele que esta no comando, a responsabilidade é dele, e se não vencer, quem vai ser mandado embora é ele.

Não o defendo, mas entendo, e critico, critico quanto a escalação de alguns jogadores, quanto a forma de jogar, por diversas coisas.

Mas o que me pareceu no programa foi uma birrinha por ego, Wagner quer ganhar o seu, que não é pouco.

Imagine-se só com 10% do passe de Lucas ou do Neymar, eu não trabalharia nunca mais, portanto cada um briga pelo seu.

E nessa briga quem ta levando a pior é o Glorioso Tricolor, o clima esquenta, os jogadores se abalam, o time não rende, a time decai e a torcida sofre.

O Lucas tem potencial para ser ídolo do São Paulo, e logicamente vai ser cobrado, o que não pode é cair na pilha do seu Agente.

Mas entre Leão e Wagner Ribeiro, sou Mais São Paulo FC, torço para o Clube, não por Atletas, por Comissão Técnica, todos de lá, um dia sairão, mas o Clube, a Tradição, a Honra e a Gloria do Soberano prevalecerá.

Então que a patifaria acabe e que o Tricolor volte a ser o Mais Querido e equilibrado.

Só para não esquecermos de que quando um jogador não vai bem na partida poderá ser substituido, poderá não jogar a próxima partida, isto é normal.

O que não pode é mimar demais um jogador tão jovem.

Para resumir tudo vai uma frase, simples e verdadeira dita por um dos maiores de todos os tempos:




Não escalo alguém porque gosto mais deste ou daquele. Se fosse assim, escalaria meu filho que é de quem eu mais gosto”. – Telê Santana






Por Tininha - @tininhardg

0 comentários: