21 de março de 2012

Emerson Leão: o melhor da história no Morumbi


Técnico mantém ótimo retrospecto no estádio pelo Tricolor Paulista

Emerson Leão sabe como ninguém como jogar no Morumbi. E os números comprovam que o local é a segunda casa do treinador. Com 85,2%, Leão tem o melhor aproveitamento na história do São Paulo entre todos os técnicos que já comandaram a equipe.

Pelo Tricolor, a estreia do treinador no Morumbi foi em 2004. Com Emerson Leão no banco de reservas, o São Paulo empatou com o Corinthians em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ele disputou 34 partidas, com 27 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

Este revés aconteceu no Paulista do ano seguinte, quando o time são-paulino foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1. O atacante Luizão fez o único gol tricolor. Já no retorno ao clube, Emerson Leão está invicto no estádio - são 11 partidas, com nove vitórias e dois empates.

"Gosto de jogar no Morumbi. Existe a confiança de jogar lá. Significa que às vezes precisamos ser audaciosos e correr riscos. O time joga para frente. Em alguns momentos, falaram que nossa defesa estava sobrecarregada, mas, aos poucos, vamos encontrar a melhor maneira de atuar. Quem não se sente bem em casa, é melhor não sair", disse Leão.

No ano passado, o São Paulo sofreu com tropeços no Morumbi. Fato que dificultou a performance da equipe no Campeonato Brasileiro, principalmente. Porém, depois da chegada de Leão, este desempenho mudou. Mesmo com o bom momento, Leão quer sempre melhorar ainda mais.

"Hoje (terça-feira) tivemos uma conversa após uma vitória maravilhosa (3 a 2 sobre o Santos) para mostrar que ainda temos defeitos. E eles só serão consertados de que maneira? Treinando, conversando, repetindo... Estamos menos na fita que os outros times", disse Leão.

Confira os melhores aproveitamento de técnicos no Morumbi:
*Técnicos com, no mínimo, 30 jogos no estádio



Emerson Leão


Jogos: 34
Vitórias: 27
Empates: 6
Derrotas: 1
Aproveitamento: 85,2%

Ricardo Gomes

Jogos: 35
Vitórias: 24
Empates: 6
Derrotas: 5
Aproveitamento: 74,2%

Levir Culpi

Jogos: 41
Vitórias: 27
Empates: 9
Derrotas: 5
Aproveitamento: 73,1%



Muricy Ramalho


Jogos: 161
Vitórias: 103
Empates: 40
Derrotas: 18
Aproveitamento: 72,2%

Carpegiani

Jogos: 51
Vitórias: 33
Empates: 9
Derrotas: 9
Aproveitamento:70,5%

0 comentários: