28 de janeiro de 2012

Petardo de Lucas derruba muralha azul.

Sistema defensivo será o “Calcanhar de Aquiles” de Leão.

Fala galera, boa noite.
Na tarde de hoje o Tricolor recebeu o São Caetano no Morumbi e Leão com o desfalque de Rhodolfo mandou a campo o seguinte time: Denis; Píris, João Filipe, Edson Silva e Cortez; Wellington, Denílson, Cícero e Lucas; Fernandinho e Luís Fabiano

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo e um ataque contra defesa no segundo, Denis esteve bem e eu destacaria também Wellington que foi um mostro quando na marcação e Maicon que na segunda etapa arrumou o meio de campo, o São Paulo buscou a vitória durante todo o jogo e foi premiado com o resultado que da ao time não só a liderança do campeonato como tranquilidade a Leão que tem muito trabalho pela frente e mostra que esta trabalhando.

O primeiro tempo foi equilibradíssimo, começou com muita velocidade de ambas as partes até acontecerem os gols que foram marcados por Luís Fabiano em uma tabela espetacular com Fernandinho e Moradei em uma falha bisonha do sistema defensivo do Tri-Mundial, o São Paulo foi bem ofensivamente, mas defensivamente esteve muito mal, após os gols o jogo ficou mais cadenciado com oportunidades de parte a parte, equilíbrio total. Intervalo: São Paulo 1 X 0 São Caetano. 

Para a segunda etapa Leão voltou com Maicon na vaga de Denílson, a substituição foi perigosa, pois se não fosse covarde o São Caetano poderia ter aproveitado que a defesa ficou mais exposta, o São Paulo ganhou o meio de campo e virou um ataque contra defesa, aos 20 minutos Leão trocou Cícero por Casemiro, mas o panorama não mudou; aos 32 minutos e como tem de ser em um jogo truncado, Lucas mandou um petardo de fora da área e virou para o Tricolor. 

O São Caetano ensaiou uma reação, mas mostrou que é um time pequeno e que só sabe jogar na retranca, o Tricolor seguiu dominando e venceu, apesar das dificuldades, a terceira consecutiva em 2012. Final de jogo, São Paulo 2 X 1 São Caetano.

O momento é de destes e Leão deve utilizar o Paulista para isso, mas já deu para ver que três volantes no meio de campo sem uma definição que quem marca e quem ataca não da certo, e isso desde 2011... Nossa zaga esta exposta, Wellington e Denílson sobem ao mesmo tempo e além de prejudicar a defesa não ajuda no ataque, Cortez é ala e não lateral, e se não tiver cobertura em pouco tempo será tratado como Jean e Junior Cesar que são bons jogadores, mas no Tricolor não tiveram sucesso devido à bagunça do meio campo. 

Vamos simplificar: dois volantes, um de marcação e um que chega ao ataque, um meia com função de armação outro de velocidade caindo pelas pontas, e no caso de os laterais subirem os volantes voltam e fazem a cobertura, tem que ser simples, pois o São Paulo é um time em formação.

Abraços a todos!


Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Denilton "Pé" says:
    28 de janeiro de 2012 às 19:45

    No sufoco, São Paulo vence e continua 100%.Visite o blog e deixe seu comentário!
    Pasando para visitar seu blog aqui também!Abs!
    Se der visite o meu;
    http://papodebolap.blogspot.com/