25 de janeiro de 2012

Novela Nilmar ainda terá novos capítulos



Uma das coisas mais incômodas de todos os dias na internet é vermos mentiras e mais mentiras sobre o caso Nilmar. Chutes, especulações, tiros no escuro e especulações mil sobre o caso e a negociação.

Ontem, houve uma reunião com o empresário de Nilmar. Sim, aquele que disse a todos que pouco importa o resto, apenas a grana. Ou seja, foi a reunião do São Paulo com o homem que tachou seu jogador de mercenário, de sem escrúpulos e prostituído. Tipo, que se dane. Me dá a grana e eu vendo minha mãe.

A reunião durou algumas horas. Primeiro, porque Orlando não queria facilitar. Quis encenar que ou ele era tratado como o tal ou nem adiantava conversar. Até dizer que tinha oferta melhor para a carreira do Nilmar ele disse.

Fato, é que Adalberto é excelente negociador. Conseguiu tirar o clima ruim. Entraram nos assuntos tempo de contrato, grana, projeto e imagem do atleta. Garantias de receber em dia, ser uma cara do Tricolor e jogar no clube do coração foram umas das vantagens passadas. O fato de atuar com Lucas, Jadson e Luis Fabiano também foi falado. Em que clube mais ele conseguiria atuar com tanta gente boa assim de Seleção?

Enfim, como não é possível obter e saber de tudo de uma reunião que dura 6,7  horas, basicamente o São Paulo FC colocou as cartas na mesa. Disse o quanto quer Nilmar.

Chegaram a bons números e números garantidos, coisa que em pouquíssimos clubes ocorre. Para comparar, até no Villareal o bicho está pegando com atrasos.

Fato é, neste momento, TUDO depende de Nilmar ser homem e dizer: “Quero jogar no clube que amo e que está me dando condições diferenciadas e não só dinheiro”.

Orlando da Hora foi claro que prefere manter Nilmar na Europa.

Porém, o Villareal, clube que detém os direitos de Nilmar, cobrou explicações sobre a declaração do jogador ter salários atrasados e que o clube agiu mal com ele. Orlando da Hora emitiu nota oficial informando que pedia desculpas por ter falado coisas infelizes. E em retaliação, informou a Orlando que o clube negocia com quem quiser e que para a Europa eles só venderiam pelo valor integral contratual. E ninguém vai oferecer isso (30 mi de euros)  a um jogador que já fracassou 2 vezes no Velho Continente.
Aí, Orlando baixou um pouco a bolinha. E talvez isso o deixe meio sem saída…

DETALHE DO JORNAL AS: O Villareal quer se livrar de Nilmar pelo péssimo desempenho em campo e pela má vontade após ver negada a proposta do Roma por ele no meio do ano. Com isso, estão mais preocupados em tirar ele do clube e do futebol Europeu do que ajudá-lo a ir para um rival. Ou seja…
Há o interesse de Inter e Flamengo. Salário de até 700 mil foi falado. Agora, Nilmar irá receber no Flamengo?

Até a família de Nilmar quer ele no São Paulo. Agora, será que ele mesmo deseja isto?

E aí sãopaulino?

Você acha que ele vem e muda ou continua sendo jogador que o Orlando disse, que só o dinheiro importa?

Será que vale mesmo a pena contratar um atleta destes? Será mesmo?

0 comentários: