17 de janeiro de 2012

Em crise no Fla, Alex Silva sonda Juvenal sobre volta ao São Paulo


Indignado pela situação de salários e premiação atrasada no Flamengo, o zagueiro Alex Silva busca outro clube para a atual temporada. Mesmo após desavenças no último ano, ele telefonou a Juvenal Juvêncio no início da semana para sondar a possibilidade de ter uma terceira passagem pelo São Paulo.

"O Alex Silva eu entendo como 'era feliz e não sabia'. Ele me liga a toda hora, me chama de papai. Do Alex você pode esperar alguma coisa. 'Agora não dá para voltar, agora você me atrapalha'. Ele perdeu sua chance", confirmou Juvenal. No ano passado, o zagueiro e ele tiveram discussão pública por conta de cobranças feitas pelo presidente via imprensa.

Com o fim do empréstimo ao Hamburgo, em julho, Alex Silva acertou com o Flamengo e chegou a responsabilizar o São Paulo por sua saída, já que não se mobilizou para tentar contratá-lo em definitivo. 

Outro episódio marcante foi o atraso em reapresentação, criticado também publicamente pelo então treinador Paulo César Carpegiani. Na ocasião, Alex alegou que o filho doente o fez perder treinamentos. Juvenal Juvêncio também ironizou a situação ao dizer que "ele tem muitos parentes que ficam doentes em Lindóia".

Criticado pela presidente Patrícia Amorim, Alex Silva já havia faltado ao primeiro treinamento para a pré-temporada no início de janeiro. Sem resolução a respeito de atrasos no Flamengo, ele se excluiu da delegação que viaja até a Bolívia, onde o Fla decide vaga na fase de grupos da Copa Libertadores diante do Real Potosí. O Santos, nesse momento, aparece como possível destino do zagueiro.

0 comentários: