25 de janeiro de 2012

Em campo neutro, São Paulo aposta na torcida para vencer Oeste

Leão repetirá o time que goleou o Botafogo por 4 a 0, no domingo.

Já a equipe de Itápolis buscará a reabilitação após ter perdido na estreia.

A estreia do São Paulo, sem dúvida, foi animadora. Além da vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o Tricolor criou muitas chances de gol, teve vontade e saiu de campo aplaudido. Enquanto o técnico Emerson Leão espera pela recuperação de Fabrício e pela melhora física de Jadson para escalar o time que considera ideal, a equipe volta a campo nesta quarta-feira para jogar como “mandante” apesar de ser visitante pela tabela da Federação Paulista de Futebol. Afinal, o jogo contra o Oeste de Itápolis será realizado no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, onde a torcida são-paulina será maioria absoluta.

Mais do que a posição na tabela, já que o campeonato ainda está no início, uma vitória nesta quarta-feira aumentaria ainda mais a confiança da equipe que inicia 2012 pressionada pela obrigação de ter que buscar títulos e, principalmente, de recuperar o apoio do seu torcedor, que não tolerou as sucessivas decepções do ano passado. Para o time de Itápolis, a partida vale a chance de reabilitação na competição, já que na primeira rodada, os comandados de Estevam Soares perderam para o Guarani, de virada, por 2 a 1.

O Oeste chega com problemas para tentar surpreender o São Paulo. Nem mesmo o fator campo estará ao seu lado, já que o time vai mandar a partida longe de sua torcida, em Presidente Prudente.

O atacante Val Baiano, uma das principais contratações para a temporada, ainda sente uma lesão no púbis e não terá condições de jogo. A expectativa é de que ele possa jogar apenas na terceira rodada, contra o Mirassol.

Mas é na defesa que o técnico Estevam Soares terá de quebrar a cabeça. O zagueiro Éder Lima, expulso na partida contra o Guarani, está suspenso. O outro titular, Cris, sentiu uma lesão na coxa e é dúvida, mas dificilmente jogará. O provável é que saiam jogando os zagueiros Gualberto e Maurício.

A partida terá início às 19h30m e poderá ser acompanhada para todo o Brasil pelo Sportv e pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O jogo terá a arbitragem de Antônio Rogério Batista do Prado, que será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto.

Oeste: sem a dupla de zaga titular, o Oeste terá de apostar nos reservas para parar o São Paulo. Entre os suplentes está Gualberto, formado na base do Palmeiras. O time deve ir a campo com a seguinte formação: Zé Carlos; Adriano, Gualberto, Maurício e Osvaldir; Dionísio, Batista, Roger e Fernandinho; Mazinho e Tadeu.

São Paulo: satisfeito com a produção da equipe na primeira partida, Emerson Leão vai repetir a escalação que goleou o Botafogo, apostando tudo no trio de ataque formado por Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho. Como Paulo Miranda não melhorou, Edson Silva seguirá como titular da defesa, ao lado de Rhodolfo. O time jogará com: Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Wellington, Denilson, Lucas e Cícero; Fernandinho e Luis Fabiano.

Oeste: Val Baiano, com dores no púbis, Éder Lima, suspenso. Cris, machucado, é dúvida.

São Paulo: Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Cañete (recuperação de cirurgia no joelho direito), Cleber Santana e Juninho (não relacionados por opção da comissão técnica), Bruno Uvini (seguiu para a Itália para retirar seu passaporte), Juan (fora dos planos para 2012), Paulo Miranda (edema na coxa direita), Fabrício (tendinite no tornozelo esquerdo) e Jadson (ainda necessita melhor sua forma física).

Oeste: o meia Roger chegou a ficar um pequeno período no Santos, depois de se destacar no Paulistão do ano passado. É um jogador veloz e de drible fácil. Vai chamar atenção da defesa do São Paulo.

São Paulo: depois de ter passado em branco na estreia, o atacante e capitão Luis Fabiano entrará em campo faminto para marcar seu primeiro gol na temporada 2012. Contra o Botafogo, o camisa 9 teve apenas uma chance e quase marcou de cabeça.

Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste: “Estamos com alguns problemas, mas precisamos resolver. Vai ser uma partida longe de casa, mas por questões comerciais teremos de ir. Perdemos na estreia e precisamos reagir”.

Emerson Leão, técnico do São Paulo: “A partir do momento em que começa o campeonato, todos conhecem todos. Meu auxiliar (Fernando Leão) esteve em Campinas para ver o jogo do Oeste contra o Guarani. Respeitamos o adversário, mas vamos entrar para jogar no ataque e vencer”.


* O São Paulo voltará atuar no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, após quase um ano. A última vez foi no dia 20 de março de 2011, quando a equipe comandada por Paulo César Carpegiani derrotou o Barueri por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Henrique.

* Fundado em 1921, o Oeste de Itápolis disputa a principal divisão do futebol paulista pela quinta vez. As outras vezes foram em 2004, 2009, 2010 e 2011.


São Paulo e Oeste enfrentaram-se pela última vez no dia 17 de abril de 2011, em jogo disputado no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi-Mirim. Carpegiani mandou a campo um time mesclado e o resultado final foi um empate por 1 a 1, gols marcados por Reinaldo, para a equipe de Itápolis, e Henrique, para o Tricolor. Com a igualdade, o time terminou a fase de classificação com a melhor campanha entre os participantes.

0 comentários: