17 de janeiro de 2012

Disputa no time motiva Cícero: '2012 tem de ser meu ano no São Paulo'


Meia briga com Maicon pela última vaga na equipe que vai enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, domingo, no Morumbi, na estreia do Paulistão

Dos 11 titulares que terminaram a temporada 2011, oito iniciaram 2012 na equipe que vai enfrentar o Botafogo, domingo, no estádio do Morumbi, pela estreia do Campeonato Paulista: Rogério Ceni, Piris, Rhodolfo, Denilson, Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho.

Wellington se tornou o oitavo elemento com a lesão sofrida por Fabrício, que teria vaga garantida. Outras duas posições foram ocupadas por atletas contratados neste início de ano: Paulo Miranda e Cortês. A posição que resta, no meio-campo, tem dois concorrentes: Cícero e Maicon.

Figura constante no time do ano passado, Cícero é só otimismo e acredita que tem tudo para se manter na equipe. Um dos destaques da pré-temporada, o atleta foi utilizado no segundo coletivo do time de cima e deixou sua marca fazendo um gol de cabeça na vitória dos titulares por 3 a 2.

- Coloquei na minha cabeça que 2012 tem de ser o meu ano São Paulo. Falei quando cheguei que não estava vindo para ser apenas mais um. Por isso, estou me dedicando em dobro nessa pré-temporada. Fiquei feliz pela oportunidade que o Leão me deu na equipe titular durante o último coletivo e acredito que aproveitei bem essa chance. Quero ser importante ao time - afirmou.

O meio-campista cita sua força no jogo aéreo como uma das qualidades que podem mantê-lo na equipe titular. Cícero é importante tanto nas jogadas defensivas quanto ofensivas.

- Sempre tive essa facilidade de marcar gols de cabeça. Acredito também que evoluí muito durante a carreira no que diz respeito à finalização, não só de cabeça, mas com o pé também. No São Paulo mesmo, no ano passado, marquei sete gols, o que eu considero um bom número para qualquer meia. Vou seguir trabalhando para melhorar ainda mais - ressaltou.

Resta saber quem aparecerá como titular no coletivo que será realizado na terça ou na quarta-feira, no CT de Cotia.

0 comentários: