31 de janeiro de 2012

Dida, Doni e Rubinho são oferecidos para o lugar de Ceni no São Paulo


Com a notícia de que Rogério Ceni poderá ficar até seis meses afastado do gol por conta de uma cirurgia no ombro direito, o São Paulo acabou virando um prato cheio para empresários. Nesta terça-feira, o técnico Emerson Leão disse que "uns 15 nomes" lhe foram oferecidos e imediatamente rejeitados. A reportagem do LANCENET! apurou que Dida, Doni e Rubinho foram três deles.

Dida, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 como reserva e titular em 2006, está sem clube desde que se desligou do Milan (ITA), em 2010. Na época, o goleiro, de 38 anos, chegou a anunciar a aposentadoria, mas voltou atrás no ano passado e, desde então, procura um clube para atuar. Ele já foi oferecido a outras equipes brasileiras.

Também sem clube desde que seu contrato com o Palermo (ITA) acabou no fim do ano passado, Rubinho, de 29 anos, está no Brasil e vê com bons olhos um retorno ao país. Criado na base do Corinthians, o irmão do ex-volante Zé Elias mantém a forma na "Escolinha do Zetti", de propridade do ex-goleiro do São Paulo e, em contato com a reportagem do LANCENET!, disse desconhecer a informação de que teria sido oferecido ao Tricolor.

- Se houve, pode ter sido pelo meu empresário, algum amigo, mas não fiquei sabendo. Estou no Brasil e espero definir meu futuro em breve - afirmou.

Já Doni é o único que está em exercício no momento.. Reserva de Reina no Liverpool (ING), o goleiro, de 32 anos, também poderia parar no Catania (ITA).

Em comum entre os três, a passagem pelo rival Corinthians e o fato de não estarem dentro do perfil pretendido por Leão. Publicamente, o treinador, que insiste na necessidade da contratação de um goleiro, diz que quer um goleiro alto, abaixo de 25 anos e com potencial para crescer no São Paulo.

Por outro lado, a diretoria do São Paulo, assim como o presidente Juvenal Juvêncio, garantem que não vão contratar um jogador para a posição. Atualmente, o elenco conta com Denis (24 anos), Léo (20 anos) e Leonardo (19 anos) para a meta.

0 comentários: