30 de janeiro de 2012

Coluna do Zanquetta - Recomendo a sua leitura.


Sensacional iniciarmos um ano com 3 vitórias seguidas. Desde 2005 isto não ocorria. Superstição, felicidade, confiança ou apenas anseios e esperanças, o melhor de tudo é que estamos no topo e muito ainda está por vir. Melhor ainda, temos muito com o que sonhar!

Vejam este time abaixo:



Que timaço!

Tudo indica que teremos esta equipe ao menos até meados de Fevereiro. Esta semana, por exemplo, será decisiva.

- Nilmar que depende de detalhes (deve ser anunciado hoje) e pode ser apresentado no Morumbi até quarta;

- Roger Carvalho que pode chegar se não fechar com um time da Itália, provavelmente Genoa, até dia 31/01;

- LD para a sombra de Piris;

- Um camisa 3. Uma surpresa pode pintar…;

- Goleiro emprestado para a reserva de RC. Como a negociação com Gabriel deu uma esfriada, rumores indicam que Saulo do Sport poderia atuar até Julho no Tricolor. A diretoria reluta e Leão insiste.

Com isto, se formaria a equipe do 1o semestre do Tricolor. Com todo o time à disposição, tudo indica que ficaremos com este sistema de jogo. É a lógica até pelo que Leão vem armando mesmo sem um jogador do calibre de Nilmar.

Pontos de atenção. O que preocupa é mesmo algumas questões como o substituto de Luis Fabiano.

Tanto é um problema, que Leão pediu que antecipassem a chegada do garoto ao time principal, já que com lesão de LF, ficou apenas com William José à disposição. Só retornaria de férias em Fevereiro.

Com este sistema de jogo, dependemos de um homem de área. Com Fernandinho e Osvaldo, dependemos de alguém pelo setor que empurre a bola e que seja referência. William José segue sem inspirar confiança. Claro que tendo Nilmar, ele pode jogar centralizado ou pelos flancos. Mas, eu tenho enorme expectativa com Ademílson. Acredito demais nele.

E também os dirigentes que ontem o elogiaram na TV e via Twitter.

Na ala direita, temos necessariamente que ter um homem que possa fazer sombra e pressão a Piris. A contratação encontra-se em desenvolvimento. Torço para que Cicinho consiga liberação do Roma, caso contrário, teremos um jogador bem menos conhecido ou uma aposta. Prefiro nem ouvir (ou ler) alguns boatos como o de Alessandro, ex Botafogo…

Pelo centro defensivo, acredito que Denílson não está em boa fase e não está rendendo o que esperamos. E ele irá embora em breve também. Claro que obviamente Fabrício vai assumir a posição. Mas, em sua ausência, creio que certamente Casemiro deva assumir a posição. Tal qual Maicon deva assumir a função de Jadson e Cícero ficar no banco, enquanto nosso 10 ainda não está pronto. Com a saída de Denílson, eu começaria a dar mais chances a Rodrigo Caio e subiria João Felipe que treinou entre os profissionais ano passado. Caso contrário, teremos que pensar em contratar mais um jogador para a posição.

Breno, que está aos poucos retornando no Bayern, já não garante seu retorno ao Brasil no meio do ano. O jogador que está recebendo chances e tendo forte apoio de seu clube, está sendo recomendado a ficar ao menos até a metade do próximo ano na Alemanha para resolver de vez sua situação. Com isto, se o jogador mudar de ideia, o São Paulo deve seguir sem a vaga do jogador.

Desta forma, a camisa 3 guardada para ele, pode ser dada a outro atleta que pode ser uma surpresa da diretoria na 1a semana de Fevereiro. Um nome do exterior ainda mexe com os sãopaulinos. Como Roger Carvalho está quase no Genoa agora, aguardemos.

Fato é, que devemos mesmo contratar mais um zagueiro com a negociação de Uvini ao Genoa. Com a saída dele, já contabilizamos em saídas:

Dagoberto, Rivaldo, Marlos, Uvini, Xandão, Carlinhos Paraíba, Jean e Carleto. Henrique, Juan, C. Santana, S. Mota e Mazola ainda devem ser negociados em breve.

0 comentários: