18 de janeiro de 2012

Campeão em 2005, Leão mira o bicampeonato estadual

Técnico ressalta importância do Campeonato Paulista para o restante da temporada

Se engana quem pensa que o Campeonato Paulista estará em segundo plano para o São Paulo neste primeiro semestre de 2012. Campeão estadual pelo clube em 2005, o técnico Emerson Leão enaltece a qualidade do torneio e mira o bicampeonato pelo Tricolor.

"Disputar o Campeonato Paulista é ótimo, motiva, prepara e decide o futuro do time no ano. O São Paulo tem de correr atrás e muito. Acho que é o Estadual mais difícil de disputar no Brasil. Por coincidência, o último que o São Paulo ganhou foi comigo", ressaltou Emerson Leão.

Sem conquistar um título desde 2008, a última conquista do Paulista foi justamente em 2005 com o treinador. Na ocasião, na edição disputada por pontos corridos, o São Paulo fez excelente campanha e desbancou os rivais com folga. No jogo do título, empate sem gols com o Santos em Mogi Mirim.

Neste ano, o Tricolor fará sua estreia no Estadual no próximo domingo diante do Botafogo-SP, no Estádio do Morumbi. Nos últimos anos, a equipe chegou, no máximo, até a semifinal. Para começar bem o ano, nada melhor que voltar ao caminho das conquistas no estado.

0 comentários: