4 de novembro de 2011

São Paulo vai para o tudo ou nada contra o Bahia



Tricolor quer seguir bringando pelo título do Brasileirão. Já os baianos querem mandar para longe da degola

São Paulo e Bahia vão duelar em Pituaçu, neste sábado, às 19h, com premessa de jogo aberto. Isso porque ambos precisam mais do que nunca da vitória. Enquanto os paulistas querem seguir com esperança de título, os baianos ainda rondam a zona de rebaixamento. É tudo ou nada em Salvador!

Para acabar com a seca de oito jogos sem vencer no Brasileirão, o técnico Emerson Leão teve a sua primeira semana livre no comando do São Paulo para preparar a equipe. O treinador já deixou bem claro que a meta é voltar com a vitória. É o seu terceiro jogo no cargo e todos foram fora de casa.

- É o terceiro e representa mais que os outros, porque podemos embalar três vitórias (depois do Bahia são dois jogos em casa), ganhar nove pontos e apertar que está em cima na tabela. É assim que penso e estou passando isso para eles - disse.

Para isso o treinador terá alguns problemas para escalar a equipe. Xandão, suspenso, dará lugar a Luiz Eduardo. Rogério Ceni é outro que não poderá enfrentar o Bahia. O goleiro voltou a sentir dores no tornozelo esquerdo e Denis será mais uma vez o titular.

Juan, que voltou aos treinos nesta semana após se recuperar de dores musculares, foi barrado no time titular e dá lugar a Cícero. O meia jogará na ala equerda, já que o time seguirá na formação 3-5-2.

O ataque vem diferente. Após não poder contar com Dagoberto e Luis Fabiano no duelo contra o Vasco, Leão ganha o reforço da dupla.

Ainda assombrado pelo fantasma do rebaixamento, o Bahia entra em campo precisando de uma vitória diante do São Paulo. Com 34 pontos, o Tricolor ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos a mais que o Ceará, primeiro dentro da zona do rebaixamento.

Há cinco jogos sem vencer, o Tricolor de Aço precisa reagir rápido se quiser se livrar de vez do perigo da degola.

Para esta partida, Joel Santana ainda não poderá contar com o meia Carlos Alberto, que já havia sido liberado pelo departamento médico, mas devido a uma pubalgia, foi novamente vetado. Contudo, o jogador treinou normalmente na manhã desta sexta-feira com os demais companheiros.

Ricardinho e Ávine seguem tratando das lesões e foram os únicos que não participaram do treino. Joel manteve o mistério dos últimos jogos e preferiu não antecipar o time que vai mandar a campo. Segundo o treinador, ainda não há uma formação definida.

- Estou estudando o adversário e ainda não defini o time que joga. O São Paulo é uma das melhores equipes do campeonato e temos que ter todo cuidado. Mas a semana de trabalhos foi bem proveitosa e vamos fazer uma boa partida - disse.

Artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro, o atacante Souza se mostrou bastante confiante com a partida.

- Sabemos que estamos passando por um momento difícil e nesse momento precisamos do apoio da torcida. Trabalhamos bem nessa semana e pode ter certeza que o Bahia vai entrar em campo diferente - afirmou.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA X SÃO PAULO
Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 5/11/2011 - 19h
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Fabinho, Diones e Magno (Nikão); Gabriel e Souza. Técnico: Joel Santana

SÃO PAULO: Denis; João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão



0 comentários: