4 de novembro de 2011

São-paulinos entram na mira do presidente Juvenal Juvêncio



Com mandatário de olho, profissionais do clube têm seis jogos para salvar o ano


Quando Leão foi contratado, o presidente Juvenal Juvêncio deixou claro sua posição: se mais uma vez não der certo, troca o time. Ou seja, muda os jogadores.

E é bom os atletas ficarem espertos. O sucesso do novo comandante – e consequentemente dos comandados – passa pela conquista de uma vaga para Libertadores do ano que vem. Se não acontecer, mudanças no elenco serão feitas.

– Jogador fica com medo quando escuta o presidente falar que não vai mais trocar treinador, e, sim, apenas jogador. Ficamos ameaçados. Mas tem que ter tranquilidade e só nós podemos sair dessa situação. Não adianta jogar para a diretoria, treinador, sendo que o grupo também tem sua parcela de culpa – afirmou João Filipe, que se defendeu:

– Acho que acertei mais do que errei. Quando perde pontos são todos. Quando ganhamos, também. Não adianta pensar que se erro estou de saída. Não podemos pensar assim. Ganhando essa partida contra o Bahia, o temporal vai passar.

Assim está a cabeça dos são-paulinos. Com seis rodadas para o fim do Brasileirão, todos sabem o quanto a cobrança da diretoria e torcida é grande. A cúpula, por saber que pode passar mais um ano sem conquista e, de novo, ausente do G4. A torcida por querer ao menos comemorar algo neste fim de temporada.

O elenco é visto como novo. Até porque, muitos reforços – como João Filipe – chegaram com o trabalho em andamento. Além deles, conta com muitos garotos, que subiram para o profissional recentemente e, aos poucos, têm conseguido bagagem.

Rogério, há 21 anos no Sampa, está garantido para 2012. Mas poucos contam com a rodagem e moral do capitão. Luis Fabiano, recém-contratado, também. Mas o atacante sabe que precisa fazer mais para deixar uma boa impressão. Outros, como Lucas e Casemiro, precisam voltar a apresentar um futebol melhor (veja abaixo). E ainda tem quem esteja praticamente fora dos planos.

Por mais que 63 partidas já tenham sido disputadas nesta temporada, as seis finais serão decisivas. Elas vão definir o futuro do Tricolor ano que vem. E também da diretoria, comissão técnica e jogadores...

A situação do elenco:

PERTO DE 2012:

Rogério Ceni
Unanimidade, 2012 será seu último ano de contrato. Fala em renovar com títulos.

João Filipe
Tinha contrato até o fim do ano, mas estendeu por quatro temporadas.

Wellington
Dos jovens, é o que está com desempenho melhor. Titular na maioria dos jogos.

PRECISAM MELHORAR:

Luis Fabiano
Maior contratação da história do clube, ainda não mostrou o que pode.

Lucas
Meia está rendendo abaixo do esperado. Vive má fase, mas é um dos principais do elenco.

Casemiro
Após valorização, caiu de produção e tem amargado o banco. Está lesionado.

EM BAIXA:

Dagoberto
Já assinou pré-contrato com o Internacional.

Marlos
Inconstante, tem proposta do Metalist (UCR) e pode sair. Outros se encaixam nesse perfil.

Denilson
Lidera a lista dos reforços que não renderam ainda e de contrato curto. Fica até o meio do ano que vem e já foi expulso três vezes.

0 comentários: