4 de novembro de 2011

Leão barra Juan em treino coletivo no São Paulo


No último treino antes de enfrentar o Bahia, neste sábado, em Pituaçu, o técnico Emerson Leão comandou um treino coletivo no CT da Barra Funda. O comandante promoveu uma mudança no time titular. Após todo Brasileirão entre os 11, Juan foi sacado do time e deu vaga para Cícero. O camisa 16 vai fazer a função de ala pela esquerda, já que o time vai seguir com três zagueiros.

O comandante explicou o por quê do camisa 6 nem sequer ser relacionado para o jogo.

- Conversei com o Juan antes do treino, disse a ele que eu achava que ele deveria descansar esse fim de semana. Não só físico, geral, deixar livre e tranquilo. Na próxima semana ele volta para dar conta do recado que eu preciso - explicou.

O time titular começou com Rogério Ceni; João Filipe, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Piris, Wellington, Carlinhos, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano. Antes do coletivo os jogadores fizeram um leve aquecimento seguido de um trabalho técnico. Na atividade o treinador exigiu muita pressão na saída de bola do time reserva. Piris foi um dos mais acionados pelo comandante e marcou em todos momentos no campo de ataque.

O coletivo durou cerca de 40 minutos. Depois, Leão conversou bastante com os 11 titulares no meio do campo e explicou como quer o posicionamento da equipe.

Outra novidade do dia foi Bruno Uvini. Com problemas na fíbula, o zagueiro está longe dos gramados desde a volta para clube após o Mundial sub-20. O jovem vindo das categorias de base deu uma leve trabalho físico e caso não sinta mais dores, em breve poderá retornar aos treinos com o grupo.

A delegação do São Paulo viaja nesta sexta-feira na hora do almoço para Salvador, onde enfrenta o Bahia precisando da vitória para seguir na briga de, pelo menos, uma vaga para Libertadores.


0 comentários: