3 de novembro de 2011

Aniversariante, Lugano acredita na vaga para a Libertadores


Ídolo do São Paulo, zagueiro está na torcida pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro

Diego Alfredo Lugano Moreno. Para os são-paulinos, apenas Lugano. Ou então, Dios. Nesta quarta-feira, dia 2 de novembro, o inesquecível camisa 5 são-paulino completa 31 anos de idade e o São Paulo faz questão de parabenizar este guerreiro que defendeu tão bem as cores do clube.

Lugano chegou ao São Paulo em 2003, após ser revelado pelo Nacional, do Uruguai. Ainda desconhecido, o zagueiro trabalhou forte e demonstrou muito profissionalismo para ser reconhecido. Em 2005, um ano de ouro para o defensor.

Naquela temporada, o camisa 5 foi um dos símbolos do Tricolor nas conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial de Clubes. Até hoje, Lugano é idolatrado por todos os são-paulinos. Admiração que deixa o jogador emocionado.

"O tempo passa e esta ligação com o clube fica cada vez mais forte. Estou sempre acompanhando o São Paulo e o torcedor me acompanha também. É uma história bonita que me deixa muito orgulhoso. O São Paulo é muito importante na minha carreira", ressaltou Lugano.

Supercampeão no São Paulo, Lugano aposta muito no atual elenco. Para o uruguaio, o Tricolor tem condições de conquistar uma vaga na Libertadores de 2012.

"O campeonato é muito competitivo, mas o São Paulo tem totais condições de se classificar para a Libertadores. E será favorito em 2012. Tem um time novo, que este ano ganhou muito experiência e estará pronto para o ano que vem", completou o zagueiro, hoje no PSG, da França.

Com 50 pontos, o time são-paulino está na sétima colocação, a dois pontos da zona de classificação para a competição continental. No próximo sábado, em Pituaçu, o São Paulo enfrentará o Bahia. No primeiro turno, triunfo tricolor: 3 a 0, no Morumbi.

0 comentários: