23 de agosto de 2011

Ultimas Notícias do São Paulo Futebol Clube


Dagoberto Próximo de acerto para renovação de contrato

Enquanto tenta administrar a situação dos garotos Henrique e Casemiro, a diretoria do São Paulo também negocia a renovação de contrato de Dagoberto. Na tarde desta segunda-feira, Adalberto Baptista (diretor de futebol do clube) e Marcos Malaquias (empresário do jogador) se reuniram para tratar do assunto. E após a conversa, o agente saiu bastante satisfeito.

- Evoluiu bastante. Eles (diretoria do São Paulo) são bem realistas. Gostei bastante da nossa conversa de hoje. A cada conversa sempre aumenta a possibilidade - declarou Marcos Malaquias logo após sair da reunião.

 O vínculo entre o camisa 25 e o clube é válido até 19 de abril de 2012. As duas partes têm tido diversos encontros nos últimos meses para negociar a prorrogação. No ano passado, Dagoberto era quem queria estender o contrato, mas o clube tinha o interesse de se desfazer do jogador e tentou vendê-lo para o Metalist (UCR), mas Dagoberto recusou a oferta. Agora, o maior interessado na renovação é o São Paulo, já que, a partir de outubro, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça do Tricolor.

Artilheiro do Tricolor na temporada com 18 gols, Dagoberto também é o líder de assistências do elenco, com 14. Durante a entrevista, o atacante aproveitou para cutucar a ex-diretoria e exaltar o trabalho de Adalberto Baptista, atual diretor de futebol:

- O Adalberto é uma pessoa muito bacana. Talvez, se ele estivesse antes, as coisas já poderiam estar resolvidas.
 
Fonte: LANCENET
 
 
Diretoria retomará negociações com Casemiro e Henrique

Depois de solicitar dispensa da reapresentação que aconteceria na tarde desta segunda-feira, Henrique vai se reunir com o diretor Adalberto Baptista nos próximos dias. As partes querem resolver o quanto antes o futuro do atacante, que pede valorização após ser destaque no Mundial Sub-20.

Além de Henrique, Casemiro é outro que será procurado pela cúpula. O volante, que tem contrato até fevereiro de 2015, pede aumento de salário. Como ele recebe cerca de R$ 15 mil e pede R$ 110, o Sampa sabe que vai ter dificuldades para um acerto.

- O Adalberto vai se reunir com os dois jogadores nos próximos dias. Esperamos que o bom-senso possa imperar neste processo, então, vamos aguardar o desenrolar das conversas - afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, por telefone à reportaem do LANCENET!.

Em ambos os casos, o São Paulo sabe que o principal assunto será aumento salarial. Com Henrique, um novo contrato também terá de ser feito, já que o mesmo termina em julho de 2013 e foi firmado quando o jogador era menor de idade e tinha 17 anos. Na oportunidade, por ser emancipado, assinou vínculo de cinco anos, quando o máximo permido são três para quem ainda não completou 18 anos.

A situação da dupla é diferente. Casemiro é titular do time desde o ano passado e, por isso, pede uma valorização salarial. O jogador toma como base Lucas. O meia, mesmo com vínculo longo, renovou no começo deste ano, o que lhe garantiu uma remuneração maior e uma multa rescisória mais alta. Henrique quer aumento, mas também espera receber mais oportunidades, já que atuou pouco desde que subiu para o profissional. 

Se não chegarem a um acordo, os dois já deixaram claro que pretendem deixar o clube. Isso porque, seus respectivos empresários garantem que já receberam sondagens por eles.

Dagoberto vê ilusão na sub-20 e lembra: "Lutei para vir ao São Paulo"

Campeão do Mundial sub-20 em 2003 com a seleção brasileira, Dagoberto, quatro anos mais tarde, conseguiu deixar o Atlético-PR após uma briga judicial. Hoje, vê Henrique, vencedor, artilheiro e craque da edição deste ano do torneio, ameaçar fazer algo parecido para deixar o São Paulo. E recomenda cuidado.

"Muitas vezes, [o título do Mundial sub-20] pode ser uma grande ilusão, fazer você pensar que tem tudo aos seus pés. Na verdade, você vai ser mais cobrado e exigido ainda", alertou o camisa 25, sugerindo que o Tricolor seja valorizado - embora ele esteja cobrando valorização para renovar o contrato que acabará em 18 de abril.

"Lutei muito para vir para cá. Se errei, foi tentando acertar muitas vezes. Minha dedicação e empenho foi para vir para cá. Tinha propostas do exterior, mas quis vir para o São Paulo", avisou, assustado com tantos casos de jovens apelando à Justiça para ficarem livres. "Hoje em dia as coisas estão ficando muito prematuras. Um menino de 12, 13 anos não fala mais por ele, já tem várias pessoas, e isso afeta lá na frente." 

 Fonte: Gazeta Esportiva.net

Envaidecido, Jesus Lopes crê em pressão sobre Tirone contra o Morumbi


A diretoria do São Paulo recebeu com satisfação os elogios do goleiro Marcos ao Morumbi e também as ironias de Luiz Felipe Scolari contra os críticos do estádio. O vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, enalteceu as palavras dos dois ícones palmeirenses, mas acredita que o Verdão sofre pressão para não usar o local.

"O Marcos e o Felipão têm autoridade para comentar qualquer coisa no esporte. São inteligentes, competentes, experientes e do bem. Isso nos envaideceu, porque quem disse que nosso estádio é bom foram pessoas sérias e muito bem posicionadas e respeitadas perante a opinião pública. É diferente de outras pessoas não são tão bem relacionadas e nem respeitadas que falam mal do estádio", comentou. 

Atualmente, mesmo com o Palestra Itália fechado para reformas, o Palmeiras não manda jogos no Morumbi, preferindo principalmente o Canindé ou o Pacaembu. Para Jesus Lopes, o clube é pressionado a não usar a casa são-paulina.

"Tenho muito carinho pelo presidente do Palmeiras (Arnaldo Tirone). Ontem (domingo), durante o intervalo, ele foi nos visitar na tribuna. Sem dúvida, ele recebe pressões fortes para não jogar (no Morumbi), mas é óbvio que vai sempre procurar o melhor para a equipe dele", acrescentou.

O São Paulo está quase isolado politicamente e não tem mais seu estádio solicitado para jogos dos rivais. Mesmo excluído também do cronograma da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi ainda passa por um processo de reformas.

"O São Paulo deixou de se preocupar com a Copa em maio de 2010. A partir de então, seguimos o caderno de encargos do Juvenal Juvêncio e fazemos a nossa modernização. Estamos procurando atualizar nosso estádio e fazendo uma arena multiuso apta para grandes espetáculos esportivos", finalizou.
 Fonte: Gazeta Esportiva.net
 
 
Comentários
Sobre a renovação do Dagoberto acho providencial esta reunião para renovação de contrato, Dagoberto embora polêmico, é atualmente titular absoluto do time e isto tem de ser levado em conta. Espero que as negociações avancem e seu vínculo seja renovado.
Sobre as negociações com Casemiro e Henrique vejo situações distintas. 
 
Casemiro hoje é titular da equipe e merece sim ser valorizado, mas este também tem de entender que não é um craque de seleção. Jogar na sub-20 é uma coisa, ser jogador de seleção profissional é outra. Portanto espero que tenha a cabeça no lougar e aceite a proposta de reajuste feita pela diretoria.

Quando ao Henrique, a situação é diferente. O jogador quer ter oportunidade de jogar. Justo, nenhum atleta evolui no futebol sendo apenas opção no banco. Mas para jogar ele tem de corresponder em campo, e isto ele ainda não fez. Tem atuações apenas medianas. O sucesso passageiro do mundial sub-20 lhe subiu à cabeça, mas vi outros "craques" da sub-20 desaparecerem pouco tempo depois. O São Paulo é uma vitrine e  o jogador parece não estar levando isto em conta.

Sobre o uso do Morumbi, ouvi a entrevista com o Marcos após o clássico de domingo, e ele lamentou o fato da diretoria do Palmeiras por opção política não utilizar o Morumbi. Infelizmente a diretoria do alvi-verde se mostra incompetente e se rebaixa às vontades de Marco Polo Del Nero e Andrés Sanches. Se fosse torcedor do Palmeiras eu teria vergonha desta situação.

Por Xandão.


Esse artigo foi escrito por Xandão

1 comentários:

  • sandra says:
    17 de novembro de 2011 às 12:21

    esto triste com o time do sao paulo presizamos de um time igual guando fomos varias vezes capeao entra jogador sai jogador nao esta resolvendo nada cade o sao paulo esto triste sandra guarulhos